Postado em 25 de Julho de 2019 às 13h34

Xanxerê se credencia em Brasília para implantação do Colégio cívico-militar

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Diante da intenção de implantar em Xanxerê o colégio cívico-militar, através de uma proposta do governo Federal, o vice-prefeito Ivan Marques esteve em audiência com o coronel Zeni, coordenador do Departamento de Políticas às Escolas Cívico-Militar, em Brasília durante a tarde da quarta-feira (24). O município passa a ser um dos primeiros no Brasil a PRÉ se credenciar para o processo de criação de uma unidade de ensino.

Ivan ressaltou que este é mais um passo produtivo para Xanxerê. Ao vice-prefeito foi apresentado de forma parcial como o Ministério da Educação (Mec) e o Exército Brasileiro elaboram a efetiva implantação do colégio cívico-militar no país.

- É muito interessante os estudos realizados, desde os cuidados para o cumprimento da hora/aula em sala, a qual no entendimento da equipe e que também concordo, deve ser melhor aproveitada tanto pelo professor quanto pelo aluno. O objetivo é melhorar os índices da educação no Brasil – comenta.
Com este interesse de credenciamento de intenção em Brasília, Ivan Marques explica que seguirá acompanhando o processo.

- Tenho a certeza que será uma conquista grande para Xanxerê. Quero Agradecer ao prefeito Avelino Menegolla, que me confiou a missão de encaminhar este projeto, e a secretária de Educação, Claudia Fávero, A professora Salete Brizola e toda nossaa equipe da Secretaria. Ao tenente-coronel Walter Parizotto que abriu esta possibilidade. Será um trabalho desenvolvido também o governo do Estado, com Corpo de Bombeiros e Polícia Militar – finaliza.

Veja também

Prefeito Barella vistoria construção do novo centro administrativo23/07/19 Em Marema seguem as obras do novo prédio da Prefeitura. O centro administrativo está sendo construído em frente da Unidade de Saúde, ao lado da garagem de máquinas. O Prefeito Adilson Barella, acompanha constantemente os trabalhos da construtora (Paloma Construções). Os dois pavimentos já estão levantados e a concretagem da laje deve ocorrer nos......

Voltar para Cidades