Postado em 03 de Dezembro de 2018 às 10h16

Xaxim arrecada três toneladas de lixo eletrônico

População também descartou mais de 4500 lâmpadas fluorescentes para destinação correta

O descarte ideal de lâmpadas e aparelhos eletrônicos queimados ou inservíveis entre os xaxinenses aconteceu no último sábado (1º), na Praça Frei Bruno. Na oportunidade, das 8h às 12h, os xaxinenses tiveram a chance de descartar corretamente os materiais e contribuir com a cidade e com o planeta.

A inciativa batizada de “Recicla Xaxim” visa, sobretudo, a preservação ambiental. Entre os itens que descartados estão as lâmpadas, computadores, telefones celulares e baterias, televisores, câmeras fotográficas e impressoras.

Conforme a Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Etiane Lange Badoan, “os munícipes aproveitaram a oportunidade para descartar corretamente o lixo eletrônico que estava depositado nas residências. Agora, contamos também com o container permanente para depósito destes materiais, no Bairro Primavera, junto ao Viveiro Municipal, que recebe o material durante o ano todo. Porém, com o Recicla Xaxim, ficou ainda mais acessível realizar o descarte correto. No total, entre a ação e o que foi levado do container, essa última edição arrecadou 4.500 lâmpadas, 40 tonners e três toneladas de lixo eletrônico. Agradeço a todos que participaram e estão nos ajudando a cuidar da nossa cidade”, finalizou. 

A ação contou com o apoio do Senai, CDL e Conselho Municipal de Saneamento Básico, além do auxílio do Rotaract, Departamento de Endemias, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da empresa que recolheu os itens e disponibilizou uma equipe para colaborar na ação.

Veja também

Servidoras que batiam ponto e não trabalhavam são afastadas do cargo em Ponte Serrada26/07 Duas servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada foram afastadas das funções sem vencimentos por decisão liminar em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). As servidoras, agentes comunitárias de saúde, batiam o ponto e iam para casa cuidar de afazeres domésticos. Elas......

Voltar para Cidades