Postado em 07 de Dezembro de 2018 às 09h07

Xaxim investe R$ 164 mil no ano em reformas residenciais

Recursos foram investidos através da Secretaria municipal de Assistência Social e Habitação

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das famílias xaxinenses por meio de pequenas melhorias residenciais, que são necessárias tanto para a proteção da família quanto para sanar problemas que não poderiam ser resolvidos devido à baixa renda dos moradores, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Xaxim presta apoio àqueles que procuram pelos serviços. Além disso, eventos climáticos que aconteceram em julho e outubro, como queda de granizo, ventos fortes e chuva concentrada, destelharam casas e ameaçaram a segurança. Por isso, neste período, a utilização de recursos públicos se fez ainda mais constante. 

De acordo com a Diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, “neste ano foram gastos pouco mais de R$ 164 mil, de recursos próprios, em benefício de 125 famílias para fins de reforma de residenciais. Estamos prestando contas à nossa comunidade para que todos tenham conhecimento do trabalho realizado pela Secretaria e, consequentemente, da destinação dos recursos públicos municipais”. 

Além disso, a Diretora Eliete esclareceu que “o Programa Cartão Reforma, lançado no ano passado pelo Governo Federal, não terá mais andamento por falta de recursos federais. Sendo assim, as mais de 100 famílias xaxinenses cadastradas para reformas de residências de pessoas de baixa renda não terão mais acesso às mesmas. Sentimos muito por isso, mas, infelizmente, é uma decisão nacional e que não compete a nós enquanto município”, finalizou.

Veja também

HRSP é homenageado pelo trabalho de atendimento às vítimas do tornado29/04/19 O Hospital Regional São Paulo (HRSP) foi uma das instituições homenageadas na noite da última sexta-feira (26), na 4ª edição do Filó, organizado pela comunidade do Bairro dos Esportes. A celebração – que ocorre todos os anos no mês de abril, em função da passagem de um tornado pela cidade de Xanxerê – homenageou......
Refugiados venezuelanos são acolhidos em Chapecó28/05/19 O oeste catarinense acolhe o primeiro grupo de refugiados venezuelanos que chega ao sul do Brasil. Transportados pelo Governo Brasileiro, um grupo de 81 pessoas chegou na segunda-feira (27) no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, e outros 70......

Voltar para Cidades