Postado em 08 de Fevereiro de 2019 às 10h40

A polêmica da semana I

O que foi a bomba da determinação do Ministério Público de Xanxerê, quanto a destituição da diretoria do Lar do Idoso do município. Para quem acompanhava de fora, sempre o que se sabia era de que o lugar precisa de doações, o que jamais a sociedade se negou a fazer. Tem empresário que destina quantia fixa todos os meses e agora se depara com essa situação. Por hora, os esclarecimentos foram pedidos e devem ser dados claramente, porque diante da ira do promotor Marcos Brandalise se as coisas não estiverem nos conformes, medidas ainda mais severas devem ser tomadas.

A polêmica da semana II
O que dizer dos taxistas da Campina que agora passam a ter mais concorrência. O decreto que regulamenta a Lei do Uber está para ser canetiado nos próximos dias e assim a livre concorrência vai dar o que falar. É lógico que para o consumidor as duas opções são bem-vindas, mas...

Bingo do Paulista
Há momentos em que a gente percebe a importância do amigo seja ele conhecido ou não. Muitas vezes de quem a gente mais espera pouco vem, mas de quem nunca se viu a ajuda chega. A citação é para ilustrar o trabalho dos amigos da imprensa que estão realizando um bingo beneficente para auxiliar nas despesas médicas do jornalista Gilmar Santini, o Paulista. Durante reunião com a comissão organizadora, se percebeu como ainda temos pessoas engajadas e querendo ajudar realmente o próximo sem medir esforços.

Os 65 anos
Programação de aniversário dos 65 anos de Xanxerê está quase finalizada. O que se sabe é que as atividades iniciam ainda no dia 22 de fevereiro e seguirão até o mês de março. Entre elas está a realização de um Festival da Canção. E o bolo? Bom o bolo, até onde a colunista apurou não vai ter, muito menos inauguração de obras.

Ginásio mais para frente
A expectativa era da inauguração do ginásio Ivo Sguissardi para o aniversário de Xanxerê. Dizem que o prefeito Avelino Menegolla insistiu até onde pode para que isso acontece-se, no entanto, o ritmo das obras não acompanhou a vontade e o espaço só deverá ficar pronto nos próximos meses.

Caindo na folia
Neste ano Xanxerê vai ter a folia de carnaval. Longe de ser programada e executada pela prefeitura, a diversão vai ficar por conta do Clube Sete de Setembro que promete voltar no tempo e mostrar o que é carnaval de verdade. A folia vai acontecer na sede campestre, movida por muita marchinha carnavalesca e segurança. A administração vai auxiliar com o apoio, através do Departamento de Cultura.

Quer saber?
Quem desejar adquirir um número para concorrer ao bingo do Paulista, há cartelas a venda em todos os veículos de comunicação de Xanxerê.

Veja também

Da Redação: AIDS parece não preocupar mais a população07/12/18 As campanhas contra o HIV são cada vez maiores, valor inversamente proporcional ao quanto as pessoas, principalmente os jovens, se preocupam com a doença. ...
Luisiane Shaedler : “ A vida me leva sempre a buscar novos caminhos”22/03/19 Luisiane Schaedler é daquelas mulheres que consegue dar conta de tudo o que lhe for proposto, sem deixar a família, o casamento ou a profissão em segundo plano. Vivendo há 32 anos em Faxinal dos Guedes, conseguiu conquistar o que......
Reforma administrativa11/03/19 A reforma administrativa proposta pela Prefeitura de Xanxerê pode não ser o que parece. Alguns vereadores questionam se a referida reforma vai gerar realmente economia aos cofres públicos. Na teoria a intenção da proposta......

Voltar para Colunistas