Postado em 10 de Maio às 17h29

Cordilheira que se cuide! Olhar criterioso de novo promotor!

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Dr. Diego Barbiero Recentemente o promotor de Justiça, Dr. Diego Barbiero que atuava em Xaxim foi transferido para a Promotoria de Chapecó. Dr.Diego desempenhou...

Dr. Diego Barbiero
Recentemente o promotor de Justiça, Dr. Diego Barbiero que atuava em Xaxim foi transferido para a Promotoria de Chapecó. Dr.Diego desempenhou um excelente trabalho em nosso município com foco na transparência dos órgãos públicos. Agora em Chapecó, o promotor atuará em uma área que analisa questões de legalidade e moralidade.


De olho em Cordilheira Alta
Como sabemos, a Promotoria de Chapecó atende também o município de Cordilheira Alta e com certeza, Dr. Diego Barbiero voltará seus olhos também para o pequeno município dentro de sua área de atuação. Dr. Diego tem um olhar criterioso e com certeza vai poder contribuir muito ao investigar casos que possam gerar dúvidas dentro dos aspectos morais e legais.


Ministério Público
O papel do Ministério Público é fundamental para lidar com questões que envolvem os demais poderes, como o Legislativo e Executivo. É fundamental, porém, que a população possa contribuir levando casos ou denúncias até o Ministério Público. Este é o primeiro passo para que as denúncias possam ser investigadas. Desejo ao Dr. Diego um bom trabalho junto a promotoria de Chapecó.

_____

Em Xaxim
Os tradicionais partidos e adversários políticos MDB e PSD começam a trocar farpas na imprensa no ano que antecede às eleições municipais. Ideraldo Sorgato, emedebista, principal nome do partido para concorrer na majoritária já antecipou que o partido está aberto para coligar com todos os partidos, inclusive com o PSD, mas com uma ressalva, não coliga com o atual prefeito Lírio Dagort.


Avaliação
Em entrevista à Rádio Cordilheira, Ideraldo admitiu que o governo do Lírio tem pontos positivos, mas se deteve em pontuar os pontos negativos como má conservação das estradas, pavimentação inadequada e maus negócios com trocas de terrenos públicos.


Contraponto
O prefeito Lírio Dagort, também em entrevista, enfatizou que não está preocupado com as críticas, pois está desenvolvendo um bom trabalho, a começar pela recuperação do crédito do ente público, pagando dívidas da gestão anterior, honrando os compromissos assumidos e gerindo bem os recursos da prefeitura. Na mesma entrevista Lírio afirmou que não pretende participar mais do próximo pleito passando a sucessão para seu vice, Adriano Bortolanza, mas fez uma ressalva, caso Sorgato (Ideraldo) for candidato ele vai buscar a reeleição.

 

Veja também

Devolvendo na mesma moeda30/01 Tem um ditado que diz: “bala trocada não dói”! Essa é a máxima que estão usando para tentar entender o convite do prefeito Avelino Menegolla ao ex-prefeito Ademir Gasparini (Miri) para assumir a Secretaria de Obras. Quando prefeito, Miri nomeou Menegolla para cuidar dos serviços da garagem, onde a grande reclamação era as péssimas......
A Era dos desumanos08/03 A morte, seja ela de quem for, sempre é um momento de tristeza e comoção. Até ontem, quem não tinha nada haver com o ocorrido não se intrometia e, hoje, o tal “bico calado” nunca foi tão......
Xanxerenses e os passeios públicos27/11/18 A falta de conservação dos passeios públicos da Campina continua sendo um problema. Já melhoramos muito, com calçada em locais que antes não existia, mas o problema ainda existe. Na Rua Irmão Inocêncio......

Voltar para Colunistas