Postado em 10 de Maio de 2019 às 17h29

Cordilheira que se cuide! Olhar criterioso de novo promotor!

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Dr. Diego Barbiero Recentemente o promotor de Justiça, Dr. Diego Barbiero que atuava em Xaxim foi transferido para a Promotoria de Chapecó. Dr.Diego desempenhou...

Dr. Diego Barbiero
Recentemente o promotor de Justiça, Dr. Diego Barbiero que atuava em Xaxim foi transferido para a Promotoria de Chapecó. Dr.Diego desempenhou um excelente trabalho em nosso município com foco na transparência dos órgãos públicos. Agora em Chapecó, o promotor atuará em uma área que analisa questões de legalidade e moralidade.


De olho em Cordilheira Alta
Como sabemos, a Promotoria de Chapecó atende também o município de Cordilheira Alta e com certeza, Dr. Diego Barbiero voltará seus olhos também para o pequeno município dentro de sua área de atuação. Dr. Diego tem um olhar criterioso e com certeza vai poder contribuir muito ao investigar casos que possam gerar dúvidas dentro dos aspectos morais e legais.


Ministério Público
O papel do Ministério Público é fundamental para lidar com questões que envolvem os demais poderes, como o Legislativo e Executivo. É fundamental, porém, que a população possa contribuir levando casos ou denúncias até o Ministério Público. Este é o primeiro passo para que as denúncias possam ser investigadas. Desejo ao Dr. Diego um bom trabalho junto a promotoria de Chapecó.

_____

Em Xaxim
Os tradicionais partidos e adversários políticos MDB e PSD começam a trocar farpas na imprensa no ano que antecede às eleições municipais. Ideraldo Sorgato, emedebista, principal nome do partido para concorrer na majoritária já antecipou que o partido está aberto para coligar com todos os partidos, inclusive com o PSD, mas com uma ressalva, não coliga com o atual prefeito Lírio Dagort.


Avaliação
Em entrevista à Rádio Cordilheira, Ideraldo admitiu que o governo do Lírio tem pontos positivos, mas se deteve em pontuar os pontos negativos como má conservação das estradas, pavimentação inadequada e maus negócios com trocas de terrenos públicos.


Contraponto
O prefeito Lírio Dagort, também em entrevista, enfatizou que não está preocupado com as críticas, pois está desenvolvendo um bom trabalho, a começar pela recuperação do crédito do ente público, pagando dívidas da gestão anterior, honrando os compromissos assumidos e gerindo bem os recursos da prefeitura. Na mesma entrevista Lírio afirmou que não pretende participar mais do próximo pleito passando a sucessão para seu vice, Adriano Bortolanza, mas fez uma ressalva, caso Sorgato (Ideraldo) for candidato ele vai buscar a reeleição.

 

Veja também

Cordilheira Alta em destaque!24/06/19 Casamento sustentável Com muita alegria nossa edição de hoje traz uma matéria especial sobre dois jovens tão conscientes para com o Meio Ambiente que até o casamento deles foi feito de tal forma que não gerasse qualquer dano ao meio ambiente. Nada de copos plásticos, guardanapos de papel, ou qualquer outra produção de lixo desnecessária......
Da Redação: "Seria cômico, se não fosse trágico"23/11/18 “Saída de casa noturna em velocidade superior ao limite, motorista embriagado, avançando sinais vermelhos. Tudo isso somado ao porte ilegal de armas e drogas ilícitas abordo de um veículo oficial”.  O evento......
A Era dos desumanos08/03/19 A morte, seja ela de quem for, sempre é um momento de tristeza e comoção. Até ontem, quem não tinha nada haver com o ocorrido não se intrometia e, hoje, o tal “bico calado” nunca foi tão......

Voltar para Colunistas