Postado em 23 de Novembro às 11h06

      Da Redação: "Comandante Moisés, olhai por nós"

      Da Redação (5)
      • Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -

      O Oeste catarinense novamente deve sofrer com a cedência de Bombeiros Militares para a Operação Veraneio, que acontece todos os anos no litoral do estado. Conforme a matéria da página 9, Xaxim perderá 12% de seu efetivo neste período. 

      A expectativa é de que o governador eleito, bombeiro militar por profissão, olhe com bons olhos a situação da Corporação em toda a SC, é óbvio, mas que tenha uma atenção especial com os municípios da região oeste, que tanto sofrem com o baixo número de efetivo em comparação ao litoral do Estado. Caso contrário, como brinca o Major Walter Parizotto, comandante do 14º Batalhão de Bombeiros Militar “Talvez a solução seja trazer o mar para cá”. 

      2º Pelotão
      Em Xaxim atualmente o efetivo é composto por 16 bombeiros. Em dezembro serão 13. Treze profissionais para atendimento de emergência (ambulância), combate a incêndios, parte administrativa, vistorias, alvarás, e etc. Atendendo não só Xaxim, mas também Marema, Lajeado Grande e Entre Rios, respeitando a escala de 24h de serviço por 48h de folga, fica a dúvida: Quem irá socorrer àqueles que sempre nos socorrem?

      Parece brincadeira
      Pode até parecer piada´, mas não é. Nos últimos quatro anos Santa Catarina não havia realizado concurso para Bombeiro. Em 2018 se formaram 315, motivo para comemoração? Não, porque nestes quatro anos cerca de 400 bombeiros se aposentaram.

      ------------------

      Que cidade linda!
      O vídeo realizado pelo Governo Municipal de Xaxim em parceria com a CDL para a divulgação do evento que inaugura as luzes de natal de Xaxim enaltece muito bem beleza da cidade. As imagens gravadas com o auxílio de um drone mostram como a pintura das ruas e as lâmpadas de Led mudaram o cenário noturno da cidade. Sem contar com o pôr-do-sol, beleza natural capturada pelas lentes. 

      ------------------

      Callfass volta à câmara de Xanxerê
      O Delegado Fernando Callfass retornou ontem à Câmara de Xanxerê, lugar onde muito atuou. Desta vez, porém, o Delegado regional utilizou a tribuna para falar sobre o prêmio que a 16ª Delegacia Regional de polícia de Xanxerê recebeu por ser a mais produtiva e eficiente de Santa Catarina. Na oportunidade, Callfass recebeu uma placa em nome de todos os profissionais de Polícia Civil que contribuíram para o resultado do primeiro semestre.

      Veja também

      Voltar para Colunistas