Postado em 23 de Novembro às 11h01

Da Redação: "De olho nas câmeras"

Da Redação (5)

Após grande número de pedidos da população, a câmara de vereadores de Xaxim solicitou à PM a quantidade de multas efetuadas através das câmeras de videomonitoramento no ano de 2018. Segundo o legislativo, parte da população afirma que as câmeras que teriam como objetivo auxiliar a Polícia em casos de crimes e passar a sensação de segurança à população, estariam tendo política de tolerância zero com ‘pequenas infrações’ como tirar uma das mãos do volante. 

A grande maioria das Câmeras estão instaladas na Avenida Plínio Arlindo de Nes, e certamente já coibiu muitos crimes, pois os bandidos sabem que estão sendo monitorados. O pedido dos vereadores, por sua vez, é compreensível já que o Poder Legislativo teve grande atuação nos diversos pedidos de instalação das câmeras, e teme que os objetivos principais tenham ficado em segundo plano. 

 

Abandono de animal 
Ao chegar de manhã cedo para trabalhar funcionários ficaram surpresos ao encontrar uma sacola deixada em frente à porta de uma empresa no Centro de Xaxim. Após acharem que se tratava de uma brincadeira, resolveram abrir e encontraram um bilhete “Cuida bem dele. Obrigada” Ao tirar o bilhete encontraram um filhote de gato, enrolado em uma blusa.



Reeleito

Rodrigo Savarís foi reeleito e ficará mais dois anos na presidência da CDL de Xaxim. A assembleia ocorreu no início do mês, e Savaris era o candidato a presidente da única chapa inscrita. O presidente disse ser uma satisfação presidir uma entidade que tem força e credibilidade como a CDL de Xaxim, e que seguirá trabalhando para atender aos anseios dos associados.


PT de Xanxerê
O Sempre atuante vereador Adriano De Martini esteve nesta terça-feira (20) na Iguaçu Energia em reunião com diretores e técnicos da concessionária, juntamente com agricultores da Linha Bom Jardim e Santa Luzia para falar sobre as constantes quedas de energia nas comunidades do interior, que tem sido causadas principalmente por árvores que encostam nos fios da rede. Tal situação tem gerado prejuízos aos agricultores e transtornos à concessionária. 

Lei 3760
Em 2015, após proposição de Adrianinho, foi aprovada a Lei Municipal nº 3760, a qual "Estabelece limites para o plantio de espécies arbóreas de grande porte junto à rede de transmissão e distribuição de energia elétrica na área rural e dá outras providências". Na reunião de ontem, ficou acordado que será feito um levantamento urgente das áreas com problemas e serão tomadas as medidas cabíveis, de acordo com a legislação vigente.

Veja também

Coluna Joimara 324/10 Que empresa que não volta?! A novela chamada saneamento básico, capítulo milésimo, continua no chove não molha. Até onde informado, a Prefeitura estava terminando os orçamentos que estariam defasados devido......

Voltar para Colunistas