Postado em 30 de Novembro de 2018 às 17h02

Fala Mulher: "Tomando as rédeas do meu negócio"

Cristiane Sbruzzi Berté, proprietária da Refinaria

Após onze anos tendo a Loja Refinaria como minha segunda atividade, tomei a decisão de que este ano, largaria minha carreira de dezenove anos como professora universitária e me tornaria empresária em tempo integral, tornando a Refinaria a minha prioridade. 

Confesso que foi um grande desafio, pois saí da minha zona de conforto, mas um desafio que eu estava determinada a enfrentar. Posso definir este momento como ‘tomando as rédeas do meu negócio’. 

Estar presente na empresa me trouxe sensações diferentes. É muito interessante ficar mais próxima dos clientes, e inteirada do fluxo e do dia-a-dia da loja. Ao mesmo tempo sentia uma sensação evasiva, pois a loja e os colaboradores estavam acostumados apenas com a minha ‘meia-presença’. 

Esta situação está sendo resolvida com muita conversa, ponderações, para junto chegarmos a um consenso e solução, pois o objetivo ao participar ativamente da empresa, é somar à ela, para que a loja funcione cada vez melhor. 

Atualmente estamos implantando algumas mudanças como gestão na relação compra e venda, controle melhor através da planificação de dados, ações novas na área de atendimento ao cliente, e melhorias no sistema de comissionamento de venda para os colaboradores. 

São algumas mudanças que estão sendo implantadas com a minha presença, e que tem como finalidade serem positivas. Sempre com o apoio da minha família e da presença divina...Eu estou muito feliz. 

Veja também

Vale ou não vale07/12/18 Agora o que ainda não mudou foi o respeito pela faixa amarela em parte da Rua Coronel Passos Maia, entre as Lojas Colombo e Tito Joias. Desde que iniciaram as mudanças no trânsito, não é mais permitido o estacionamento no referido lado da pista. Porém, sempre são registrados veículos no espaço. Tudo bem que ainda não tem uma placa indicando a......
Trabalho em equipe05/12/18 Não bastasse o gasto com as férias dos servidores e três grandes obras em andamento, chegou mais uma conta para pagar: o reajuste nos preços de materiais de obras iniciadas ainda em 2010. Recurso que não estava previsto e......
Devolvendo na mesma moeda30/01/19 Tem um ditado que diz: “bala trocada não dói”! Essa é a máxima que estão usando para tentar entender o convite do prefeito Avelino Menegolla ao ex-prefeito Ademir Gasparini (Miri) para assumir a Secretaria de......

Voltar para Colunistas