Postado em 04 de Dezembro de 2018 às 17h16

Grande evento

O fim de semana foi movimentado na Campina. Os eventos iniciaram ainda na quinta-feira com a escolha do empresário do ano, promovida pela Acix. Mais uma vez, a Associação Empresarial caprichou no evento, tanto na decoração quanto na receptividade e mostrou a força do empresariado xanxerense. Na escolha, três nomes fortes: Bruno Linhares Bortoluzzi, Irene Sá Affolter e Flávio Soares, empresários que estão há anos no mercado, já enfrentaram todas as crises possíveis e continuam fomentando e auxiliando o município a crescer.

O Empresário do Ano
A escolha ficou por Bruno Bortoluzzi, que nos últimos anos investiu forte na sua empresa, a Sementes Bortoluzzi. O negócio da família se expandiu e já conquistou outros municípios da região fortalecendo o agronegócio, carro-chefe do Oeste. A emoção de Bortoluzzi foi evidente ao ser lembrado e por concorrer com amigos próximos. Muito otimista, destacou a força do empresariado e as perspectivas para 2019.

Juntos
A Acix conseguiu mostrar que o trabalho e o desenvolvimento das empresas no município caminham bem, tanto com posição quanto oposição política. Que as ideias precisam ser todas bem utilizadas e que é ótimo ter os dois lados para prever à frente. Assim uniu o Executivo, Legislativo e o Estado, fazendo com que todos percebessem a importância dos diversos setores de Xanxerê que hoje são fomentados pela criação dos Núcleos Setoriais da Acix.

Conquista
Entre as conquistas para o setor industrial de Xanxerê para 2019 está a concretização da ampliação do Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi. O anúncio foi dado durante o evento da Acix, onde se confirmou uma área de mais de 100 mil metros que a administração municipal vai auxiliar na infraestrutura.

Investimentos

Falando em investimento, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Adenilso Biasus, destacou que em Santa Catarina são previstos investimentos de mais de R$ 104 milhões ao longo dos próximos anos, com destaque para o setor da tecnologia e inovação.

Moisés em Xanxerê
Para esta semana é esperada a vinda do governador eleito, Carlos Moisés, à Xanxerê. A expectativa, já anunciada por lideranças, é que o governador participe no dia 07, sexta-feira, da inauguração do Laboratório de Estudos de Incêndios Florestais do Corpo de Bombeiros. No mesmo dia também acontece a inauguração do espaço de funcionamento da Delegacia da Mulher, Idoso e Adolescente.

Quer saber?
Irineu Altíssimo, presidente da Acix que deixa o cargo, disse durante a transmissão de posse que: “Empresário que não leva em conta conselho de mulher, não é empresário

Veja também

Trabalho em equipe05/12/18 Não bastasse o gasto com as férias dos servidores e três grandes obras em andamento, chegou mais uma conta para pagar: o reajuste nos preços de materiais de obras iniciadas ainda em 2010. Recurso que não estava previsto e obra que precisa ser entregue, quem coordena? A sorte do prefeito Avelino Menegolla é que conta com a experiência do secretário de......
Fake News!01/04 Hoje em dia, vive se falando em Fake News e as tais propagandas enganosas, usadas para apoiar um lado político, dar corda para empresas, propagar crenças fúteis e mais um monte de mentiras. Tem até político que diz que......
Das tragédias as lições18/02 Será possível assimilar alguma lição diante de uma tragédia? ...

Voltar para Colunistas