Postado em 23 de Novembro às 11h00

Joimara Camilotti: Às Escuras

JOIMARA (16)

Às escuras
Enquanto o teste das lâmpadas de led segue sob análise da eficácia e economia, ruas da Campina continuam as escuras. Em frente ao terminal rodoviário, onde estão os testes já é possível notar a diferença, mas ainda falta muito para que o problema da iluminação pública de Xanxerê seja resolvido. Caminhar, por exemplo, à noite na Rua Athanásio Antônio, no Centro de Xanxerê é correr o risco de um atentado, tremenda a escuridão.

Cadê o veículo?
Enquanto isso ainda não se teve notícias do veículo adquirido com recursos da Câmara de Vereadores de Xanxerê, repassado a Prefeitura, que será utilizado para o trabalho de troca de lâmpadas. Até onde se sabe, o veículo estaria recebendo os equipamentos necessários para o serviço. Isso já tem quase 30 dias.

Pichações
Voltaram a pichar muros de residências e comércios em Xanxerê. Há prática havia parado, após uma série de episódios, incluindo a pichação do prédio do Fórum. Passado o fim de semana, as marcas de tinta, com rabiscos estão para todo o lado. E quem é que fica com o prejuízo?

Limite prudencial
A administração de Xanxerê está conseguindo mostrar que se pode sair da linha de risco do limite prudencial. Como? A receita é da equipe de trabalho, que moveu mundos e fundos e está mostrando que será mais que possível fechar o ano em dia. E as demais prefeituras como será que fica? Quais vão ficar na berlinda e quais se sairão bem?

Recuperada
Rodovia de acesso entre Xanxerê e Faxinal dos Guedes está um espetáculo. Levou tempo, mas se conseguiu um tapetão de qualidade e bem sinalizado. Os números de acidentes no trecho já mostram que investir em estradas vale muito a pena e os outros 50% fica a cargo do motorista. Com a revitalização do trecho é nítida a procura e instalação de grandes empresas as margens da BR 282 em todo o trecho entre Xanxerê e Faxinal.

Libera
Para melhorar ainda mais no quesito transportes, já passou da hora de liberarem o contorno viário leste em Xanxerê. O vice-prefeito, Ivan Marques, já anunciou que estará indo, novamente, a Florianópolis buscar um parecer. Caso não tenha uma sinalização positiva, irá solicitar que deixem o trabalho a cargo do município, que então vai buscar recursos para conseguir fazer as alças de contenção. Por fim, qual das duas vai levar mais tempo não sabemos, mas que é necessário mexer os pauzinhos de todos os lados é.

Veja também

Joimara Camilotti: Sobre danos aos patrimônios públicos23/11 Pra cair  Em pleno cruzamento entre as ruas Rui Barbosa e José de Miranda Ramos, no Centro de Xanxerê, eis que a placa de trânsito está prestes a cair. Pode ter sido ocasionada por um veículo que tenha se chocado, como pode ter sido mais uma ação de vândalos. Houve épocas, nem tão remotas assim, que não era possível manter uma......
Da Redação: Interpretação faz parte da vida23/11 Não temos a informação de que isso ainda aconteça, mas há nem tanto tempo atrás, era comum ver no cabeçalho das provas escolares a frase: “Interpretação faz parte da prova”. Dito isso,......

Voltar para Colunistas