Postado em 01 de Fevereiro às 09h46

Lançado mais uma edição do Rodeio Interestadual de Xanxerê

Tudo pronto para a segunda maior festa do município, o Rodeio Crioulo Interestadual, realizado tradicionalmente e a cada ano com maior participação de público, pelo CTG Espelho da Tradição. Neste ano, o comando do CTG está nas mãos de uma mulher – Bernardete Sá Hoinoski, que já demonstrou que a grade de programação do evento, apresentada na noite de quarta-feira, será inesquecível.

Deu o que falar

Vereadores usaram e abusaram das redes sociais para externar tamanha revolta com o valor de licitação aberta pela Prefeitura de Xanxerê, para contratação de agência de publicidade. Vale lembrar que a licitação foi aberta em dezembro, as empresas já apresentaram suas propostas e estão no aguardo de um parecer. No entanto, só agora os vereadores se ativeram ao valor estimado para tal serviço. Nada mais que R$ 2 milhões.

Prioridades
O valor tirou os ânimos de muitos internautas do sério, que abusaram dos comentários criticando porque tal valor não é aplicado em áreas de necessidade, como saúde, por exemplo. Já os vereadores também demonstraram indignação e falta de prioridade por parte do poder público.

O que disse a Prefeitura
Já a administração emitiu uma nota, explicando que o valor é uma estimativa do que poderá ser gasto, mas que jamais chega a este montante. Para se ter uma ideia no ano passado, foram gastos algo em torno de R$ 1 milhão com publicidade, e também vale lembrar quantos veículos de comunicação conseguiram se manter neste período. Conforme a nota, a licitação precisa ter um teto de gasto e vencerá a empresa que apresentar o menor gasto.

Encontro
Os trabalhos no legislativo da Campina ainda nem começaram, mas a primeira reunião já foi feita. Longe de ser uma sessão, foi um encontro entre a imprensa, administração e legislativo. O objetivo é estreitar os laços e mostrar que deve haver trabalho neste ano, principalmente no quesito recuperação de estradas. O novo presidente Arnaldo Lovatel, mostrou que mesmo na base aliada ao prefeito não irá deixa de cobrar e exigir quando necessário.

40 anos

Quem também prepara uma grande comemoração é a Associação dos Municípios do Alto Irani. No dia 08 de fevereiro, será lembrado em grande evento, os 40 anos da associação. Diferente do esperado, a cerimônia será realizada no Centro de Eventos de Faxinal dos Guedes, com direito a credenciamento da imprensa com número estipulado de profissionais. 

Veja também

Xaxim pode ter novo quartel dos Bombeiros24/05 Entre Rios Nesta semana o deputado Altair Silva visitou o município de Entre Rios para inicialmente agradecer a votação que recebeu no municipio e também se colocu a disposição do prefeito Jurandi Dell Osbell para as necessidades do município. Na visita, Silva reforçou o desejo de ser um parceiro da comunidade e vai intensificar seus esforços para......
Devolvendo na mesma moeda30/01 Tem um ditado que diz: “bala trocada não dói”! Essa é a máxima que estão usando para tentar entender o convite do prefeito Avelino Menegolla ao ex-prefeito Ademir Gasparini (Miri) para assumir a Secretaria de......

Voltar para Colunistas