Postado em 05 de Abril às 09h35

Orgulho!!

Vídeo institucional mostrando o crescimento de Xanxerê, que circula pela internet, tem chamado a atenção e feito muitas pessoas pensaram sobre o local onde vivem. É claro que sempre se quer mais e se busca pelo melhor e reclamar faz parte do pacote, mas o que se assiste é um grande salto no município com direito a aplausos. Os personagens, todas figuras reais da Campina, mostram como o passar dos anos fez bem para a cidade e como ainda se pode chegar muito mais além.

Movimentar
Mesmo que se tenha buscando injetar um pouco mais de ânimo no povo xanxerense, parece que as coisas estão estagnadas. O cenário econômico vem trazendo muito dividendos. É comércio fechando, salas comerciais cada vez ficando mais vazias, frigoríficos parados e empresas demitindo. O problema não é local, mas alguma coisa precisa ser feita para reverter o quadro. Se já vimos que Xanxerê pode ser um grande polo, agora só precisamos fazer ainda mais para que as coisas realmente aconteçam.

Juntando as forças
Reunião de lideranças da Campina em Florianópolis, trouxe notícia positiva, mas de algo concreto ainda não. Ao menos o grupo composto pelo prefeito Avelino Menegolla, secretário de Administração e Finanças, Jader Danieli, presidente da Câmara, Arnaldo Lovatel, vereador Adriano De Martini, presidente da Acix Neimar Colpani e presidente da CDL, Juliano Marció, mostrou que a cobrança por ações vai ser ferrenha e vão ir bater nas portas de quem tem o poder de fazer e acontecer quantas vezes for necessário. Assim, conseguiram a sinalização para que as tão sonhadas alças de contenção do contorno viário leste saiam do papel, porém, ainda sem data.

Não custa pedir
Por falar em sem data, não temos mais notícias de a quantas anda a primeira etapa do saneamento básico em Xanxerê. Já se foi a primeira semana do mês de abril e até agora nada de informar sobre testes ou o funcionamento.

Manutenção
Não bastasse a escuridão em alguns trechos do centro da Campina, nem só de morosidade na recuperação da iluminação pública vivemos! A falta de manutenção na simples pintura das faixas de pedestres também está ficando cada vez pior. Para o motorista que é a da cidade até se espera que pare onde sabe que há uma faixa apagada, mas e quem não é, como fica? São detalhes simples, mas que fazem toda a diferença.

Exonerados
É para acontecer na semana do dia 08 de abril a divulgação dos nomes dos exonerados da Prefeitura de Xanxerê. Dizem que a lista já está pronta e conta com algo em torno de uns 30 nomes, destes nem todos perderão suas funções, apenas ganharão novas nomenclaturas, no entanto, tem comissionado com receio de ficar sem o emprego principalmente nesta época em que está tão difícil se manter no mercado. Como não estarei mais neste espaço para contar como foi o resultado, espero que os leitores desta coluna fiquem atentos. Assim, como diz o editorial ao lado, me despeço de mais uma fase. Agradeço a todos os leitores que por seis anos me acompanharam nesta linda arte de ser colunista, de opinar, criticar, às vezes não ser bem entendida, mas sempre buscando informar e fazer você, leitor, pensar sobre o que acontece na nossa cidade. Até breve!

Veja também

Da Redação: "Seria cômico, se não fosse trágico"23/11/18 “Saída de casa noturna em velocidade superior ao limite, motorista embriagado, avançando sinais vermelhos. Tudo isso somado ao porte ilegal de armas e drogas ilícitas abordo de um veículo oficial”.  O evento acima poderia facilmente a sinopse de um blockbuster de Hollywood, não fosse um fato que aconteceu em Chapecó, e foi estrelado pelo Ex-prefeito de......
O ser humano19/03 O ser humano é algo muito complexo, mas bem na verdade, na maioria das vezes, ele é apenas um peso extra no mundo, apenas um monte de ganância, dependente do poder e da influência que toma decisões tolas devido a sua......

Voltar para Colunistas