Postado em 22 de Janeiro às 09h44

PSL em Santa Catarina

JOIMARA (38)

No quesito política, o imbróglio tomou conta de Santa Catarina e do Brasil. Por aqui uma confusão no núcleo do PSL mexeu com os ânimos, onde partidários parecem não ter se comunicado e o que era para ser interno tomou conta do cenário. Por pouco o presidente do partido, Lucas Esmeraldino, não teve que rever todos os nomes que anunciou, haja vista que os deputados federais não estavam de acordo. A última informação é que na sexta-feira, após visita de representante de fora, os ânimos foram amenizados.

De ponta-cabeça

As obras de saneamento básico de Xanxerê voltam a ter mais um capítulo. A promessa da conclusão em tal data já nem cola mais, mas que é necessária e que precisamos de mais informações, isso é fato. Afinal, a obra é lendária e até hoje não se sabe quanto o consumidor vai pagar para contar com a rede funcionando.

2019 e suas notícias
Janeiro está passando voando e enquanto muita gente retorna das férias ou começa a sair para elas, Santa Catarina, Brasil e a Amai não param. Já se foram 20 e poucos dias onde tivemos tristes notícias no setor de segurança. Furtos e roubos que nada, foram acidentes violentos no trânsito, fazendo com que a BR 282 batesse o recorde de mortes, superando a tenebrosa BR 101. Pelo litoral, os afogamentos chamaram a atenção em diferentes praias e, infelizmente, no estado todo já temos relatos de vários suicídios.

O homem e o tempo
Não bastassem os atentados no Ceará, que nos dão a impressão de rever este filme todo o ano, o feminicídio fez centenas de vítimas em um único mês, o que chama a atenção das autoridades para medidas mais duras. As enxurradas também foram notícias constantes, transformando cidades litorâneas em verdadeiros “mares de lama”.

PSL no Brasil
Já no Brasil, o enrosco ficou por conta dos filhos, tanto do presidente Jair Bolsonaro, quanto do vice Mourão. O primeiro por se agarrar ao foro privilegiado depois de envolvimento de seu nome com recebimentos “suspeitos”, já o segundo pela nomeação que triplicou seu salário.

Na Campina
Em terras mais próximas, nos bastidores da Campina o tema política toma conta. Reuniões já estão sendo realizadas para fechar possíveis parcerias e nomes não faltam. A última é que o PSD (partido do prefeito Avelino Menegolla) estaria buscando uma aproximação com o MDB (de Adenilso Biasus), tudo para o embate com o PT, PSDB e claro o PSL que deverá vir forte.

Ali do lado
Em Xaxim, os olhares estão atentos para as licitações. Não bastasse o Observatório que já conseguiu diminuir bem os valores de obras contratadas, o povo também está atento buscando evitar que empresas de familiares ligados ao executivo tenham alguma vantagem em obras a serem realizadas.

 

Veja também

A polêmica da semana I08/02 O que foi a bomba da determinação do Ministério Público de Xanxerê, quanto a destituição da diretoria do Lar do Idoso do município. Para quem acompanhava de fora, sempre o que se sabia era de que o lugar......

Voltar para Colunistas