Postado em 29 de Julho de 2019 às 08h43

Quem serão os candidatos em Cordilheira Alta?

FRANCIS MARTINS (1)
PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Chapa Única? Eu até não acreditei quando ouvi, mas há rumores nos bastidores da política de Cordilheira Alta em que se cogita a...

Chapa Única?
Eu até não acreditei quando ouvi, mas há rumores nos bastidores da política de Cordilheira Alta em que se cogita a reedição da chapa única, ou seja, a manutenção do governo do PMDB e PSD com o apoio dos demais partidos. A minha posição referente a este assunto darei mais para frente, mas eu gostaria muito de saber o que a população de Cordilheira Alta pensa? O que as lideranças políticas, que no passado concordaram com a chapa única, avaliam do atual governo? A chapa única funcionou, se funcionou, funcionou para todos? Se percebeu mudanças significativas oriundas da união de todos os partidos? Ou foi apenas mais um governo como os demais?

Quem de fato será candidato?
A maior pergunta que todo morador de Cordilheira Alta questiona é quais serão de fato os candidatos a prefeito. Já circulam alguns nomes nos bastidores, mas não sabemos se serão confirmados tais nomes. Se confirmada uma renovação da chapa única o que no meu entendimento será muito difícil, os candidatos que já estão numa espécie de confirmação de seus nomes terão alguns problemas para se adequar.

Renovação da chapa
Mesmo que não saia chapa única a possibilidade de renovação da chapa entre PMDB e PSD é grande. Mesmo que hoje Clodoaldo se posta como um grande nome do PSD, não se sabe como será a votação dos filiados em uma convenção. Será que o PSD vai abrir mão de estar junto com o PMDB ou vai arriscar deixar a chapa para tentar a sorte com o Clodo? Fica este questionamento.


Partidos pequenos
Outros partidos pequenos ainda não se manifestaram sobre o atual cenário, mas garanto que por parte de um grupo de filiados ao PSL, novo partido no município, mesmo que se tenha uma grande aliança dos grandes partidos, o partido não vai se furtar de ter um candidato a prefeito.
 

Voltar para Colunistas