Postado em 30 de Novembro de 2018 às 11h50

Santo de casa faz milagre?

Quem disse que não, não conhece Xanxerê! Brincadeira à parte, temos que deixar o reconhecimento por aquelas pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade, que estudaram para isso e voltaram à terra Natal para devolver ou mostrar tudo que aprenderam. Assim, temos médicos, dentistas, professores e promotores, além de muitos outros profissionais que deixam de ganhar prestígio em cidades maiores para ficar próximo à família, à cidade, às pessoas que gostam. Se for para dizer um nome temos o promotor Marcos Augusto Brandalise, que vem tirando da gaveta problemas e soluções para o desenvolvimento de Xanxerê.

200 famílias
Por falar em solução, em breve mais famílias de Xanxerê passarão a contar com a escritura pública do imóvel. A previsão é que no próximo ano, ao menos 200 famílias do Bairro Vila União possam contar com o documento conquistado através do Programa Lar Legal. O bairro pode ser considerado o mais esquecido por todas as administrações e agora deverá entrar no mapa da cidade, afinal, com um empreendimento na entrada de mais de R$ 3 milhões, nada mais justo do que lembrar que existe vida atrás do ginásio Ivo Sguissardi.

55 terrenos

As famílias que não vão conquistar a escritura pelo programa são as que estão em área de risco e o Ministério Público já buscou uma forma de resolver a questão. Conforme o promotor Marcos Augusto, existe uma ação contra a Prefeitura para que realoque as famílias que estão, por anos, em área de risco. O promotor até lembrou que só no Loteamento Dharma Ville, a Prefeitura é proprietária de 55 terrenos, doados pelo loteador, que podem ser destinados a locação social.

Piscina com ondas no Oeste?

Matéria na coluna da Estela Benetti, desta semana, traz a novidade de um shopping da Capital que contará com uma roda gigante imensa e uma piscina com ondas onde poderá ser simulada a prática do surf. Um empreendimento top, mas aí se questione: estão no litoral, tem mar a vontade e ainda pensam em praticar o surf em um espaço fechado? Por que não trazer a ideia para o Oeste? Alguém avisa que não temos mar, mas temos muita gente que adoraria praticar o surf sem precisar percorrer 600 quilômetros. Um baita nicho de mercado para atrair os turistas para a nossa região também.

Colatto no Estado
É, pelo visto o vento que soprava durante a eleição está se concretizando. O PSL tão chapa pura e vontade de fazer diferente está a cada dia se aconchegando mais com o MDB. Os adversários bem que avisaram, mas se imaginaria que os convites para que emedebistas assumissem funções do governo de Carlos Moisés não acontecessem. Porém, já está em toda mídia que o então deputado federal Valdir Colatto, que não conseguiu sua reeleição, foi convidado a assumir a pasta da Agricultura no Estado. Se for concretizado o nome, tanto Santa Catarina como Xanxerê ganham, pois Colatto tem conhecimento de sobra na área.

Quer saber?
A disputa está quente para ver quem será o novo presidente da Assembleia Legislativa. Aqui da Campina só se observa, apesar de já ter candidatos com mais preferência. 

Veja também

Joimara Camilotti: Sobre danos aos patrimônios públicos23/11/18 Pra cair  Em pleno cruzamento entre as ruas Rui Barbosa e José de Miranda Ramos, no Centro de Xanxerê, eis que a placa de trânsito está prestes a cair. Pode ter sido ocasionada por um veículo que tenha se chocado, como pode ter sido mais uma ação de vândalos. Houve épocas, nem tão remotas assim, que não era possível manter uma......
Mensagem Associação Espírita Chico Xavier12/08/19 "O Sono e os Sonhos" 404. Que pensar da significação atribuída aos sonhos? — Os sonhos não são verdadeiros, como entendem os ledores da sorte, pelo que é absurdo admitir que sonhar com uma......
Xaxim - vem muita obra por aí!17/05/19 Obra esperada A comunidade do Bairro Santa Terezinha em Xaxim comemorou nesta semana a assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação da Rua Zeferino Dall’Igna, uma obra esperada há muitos anos. Um dos moradores que......

Voltar para Colunistas