Postado em 12 de Março às 14h09

CDL Abelardo Luz promove palestra em comemoração ao Dia da Mulher

Evento abordou o tema “Como a autoestima reflete nos negócios e relacionamentos”.

Abelardo Luz - Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Abelardo Luz (CDL) promoveu uma palestra especial para elas com o tema: "A Arte de Valorizar-se: Como a Autoestima Reflete nos Negócios e Relacionamentos". O evento ocorreu no Quedas Park Hotel, reunindo várias empresárias e diversas colaboradoras das lojas associadas.

O objetivo foi celebrar a data com informação e conhecimento, mostrando às mulheres como a autoestima e o amor próprio são as bases que impulsionam uma mulher poderosa e de sucesso tanto na vida pessoal como na vida profissional.

A palestra foi ministrada pela administradora e palestrante corporativo credenciada pela FCDL/SC, Aline Rech, de Florianópolis. Estiveram presentes a diretora de SPC Rosimar Paganini e o diretor de eventos da CDL Abelardo Luz Cleber Gonzaga Correa que fez abertura do evento.

O tema foi trabalhado de maneira objetiva com exercícios, orientações e dicas de como o autoconhecimento e o amor próprio são importantes na luta da mulher contra qualquer tipo de preconceito e discriminação e como o "amor próprio" pode isso impactar positivamente no desenvolvimento pessoal de cada mulher para uma vida mais feliz.

“A autoestima e o amor próprio são a base para uma mulher se tornar poderosa, uma pessoa influente na sua casa, na sua família e nos seus negócios. Param muitas mulheres a autoestima é apenas a aparência, um roupa bonita, o batom, o sapato, mas na verdade é de outra forma. Na palestra usamos de ferramentas para que elas se sintam bem consigo mesma, resgatam seu amor próprio, se fortaleçam e para que elas consiga ter mais controle sobre sua vida, gerenciar suas emoções e poder ter uma gestão melhor da sua família e da vida pessoal”, comentou Aline.

Mulher de Negócios

Ser mulher de negócios nos dias de hoje é uma tarefa muito desafiadora, porém não algo inatingível. A principal dica da palestrante para a mulher que pretende melhorar, inovar seu negócio ou começar a empreender em um novo negócio é acreditar em si mesma e nunca desistir.

“A minha dica para toda mulher é que ela pega seu tempo, seu dinheiro e invista em si mesma. Que ela estude, busque informação, se dedique e acima de tudo não desista. Por que em um empreendimento precisamos ser muito persistente e resiliente para dar certo. Tem que ter muita força todas as manhãs, acreditar no nosso propósito e não esquecer qual é o nosso objetivo final de tudo isso para não enfraquecer no meio do caminho. Também sempre fortalecendo sua própria fé porque a medida que você vai se enfraquecendo no meio caminho e vai enfrentando obstáculos você tem resgatar seus propositivo e saber onde quer chegar para enfrentar tudo isso”, destacou Rech.

Sobre a palestrante
Aline Rech é facilitadora de treinamento, palestrante corporativo, formada em administração de empresas e com especialização em Marketing no Instituto Meridional IMED - RS, Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV e formação em Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching - IBC. Possui 13 anos de experiência na área comercial com atuação e prática na gestão de equipes de grandes empresas como Banco Santander e Natura Cosméticos.
 

Veja também

Está chatedo com seu banco? Saiba quem lidera o ranking das reclamações16/04 O Santander liderou o ranking de reclamações contra instituições financeiras no primeiro trimestre, informou hoje (16), em Brasília, o Banco Central (BC). Foram consideradas apenas as instituições com mais de 4 milhões de clientes. No período, o BC recebeu 1.135 queixas consideradas procedentes contra o banco, sendo a maioria relacionada à......
Receita paga hoje as restituições do 1º lote do Imposto de Renda17/06 Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil A Receita Federal começa a pagar hoje (17) as restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Serão depositados R$ 5,1 bilhões nas contas de 2.573.186......
Receita fiscalizará 7 mil contribuintes e quer recuperar R$ 164 bi06/05 Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil A Receita Federal já identificou sete mil contribuintes que serão fiscalizados por sonegação no primeiro semestre de 2019. Entre os setores que estão na mira do Fisco este ano,......

Voltar para Economia