Postado em 07 de Fevereiro às 09h00

CDL de Xaxim estima movimento neste Sábado D e boas expectativas para o ano

Neste sábado (09), o comércio de Xaxim atenderá até às 17h. Esse será o segundo Sábado D de 2019. 

Xaxim - Neste sábado (09), o comércio de Xaxim atenderá até às 17h. Esse será o segundo Sábado D de 2019. Para os empresários, a expectativa é de grande movimento e boas vendas. A estimativa também é compartilhada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), que vislumbra um cenário econômico positivo para o ano.

Nos últimos dias a Fecomércio realizou uma pesquisa no Estado, para descobrir a expectativa dos consumidores e dos empresários para 2019. Foram ouvidos 2.109 consumidores e 402 empresários. Os resultados mostraram otimismo por parte dos consumidores e uma certa cautela entre os empresários.

O Presidente da CDL de Xaxim, Rodrigo Savarís, avalia que o nível de confiança da população é um fator determinante para o consumo e para o investimento. “Estamos na expectativa de um bom ano para a economia de Santa Catarina, crescimento sólido no volume de vendas, queda no desemprego e recuperação da renda,” avalia.

Para a Fecomércio SC, os resultados estão diretamente ligados à nova agenda econômica do governo e medidas de longo prazo. “Embora o país, especialmente Santa Catarina, já acumulem bons resultados desde 2018, o setor produtivo depende de reformas estruturantes, como a da Previdência e Tributária, para recuperar de vez o otimismo,” analisa o Presidente da entidade, Bruno Breithaupt.

Veja também

Para deputado do PSL catarinense, impacto ambiental dos canudos plásticos é insignificante18/04 FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL O projeto de lei que impõe proibição e multa aos comerciantes que utilizarem canudos de plástico, de autoria do deputado João Amin (PP), foi duramente criticado pelos deputados Jessé Lopes (PSL) e Bruno Souza (PSB). Para os deputados, a ineficiência da lei se soma à insignificância do impacto ambiental......
Mulheres de negócios28/11/18 Empresárias participam de 1º encontro de mulheres de negócios do Mercosul ...

Voltar para Economia