Postado em 28 de Novembro às 15h01

Cerca de mil empresários tem nome disponível para votação

Evento no dia 29 de novembro divulgará o destaque de 2018.

Por: Cristiane Aline

Xanxerê – A classe empresarial de Xanxerê já iniciou a votação para escolha do Empresário do Ano 2018, troféu que está em sua décima edição.


O evento tem objetivo de premiar o empresário ou empresária, proprietário ou sócio de empresa micro, pequena, média ou grande, associada à ACIX (Associação Empresarial de Xanxerê), que se destaque na comunidade pelo desempenho empresarial, ações de liderança e participação comunitária e que, pelo seu exemplo, contribua para estimular e elevar o desenvolvimento e a representatividade da classe empresarial de Xanxerê e região.


O "Troféu Empresário do Ano" tem caráter transitório, portanto não podem ser votados o presidente da atual gestão, integrantes e comissão organizadora do evento. Os associados votam escolhendo entre os cerca de mil empresários de aproximadamente 560 empresas vinculadas a Acix.


VOTAÇÃO
A pesquisa será realizada em duas etapas, a primeira de votação no site da Acix, mediante login e senha, iniciou na última terça-feira (20) e segue até às 24hs da segunda-feira (26). A segunda etapa acontece durante o evento dia 29 de novembro. Neste dia, cada empresa associada terá direito a um voto que definirá, entre os três mais votados da primeira etapa. Encerrada a votação, o resultado é apurado e divulgado durante o evento.


REQUISITOS
O homenageado deverá preencher critérios como Espírito Empreendedor, caracterizado pela visão de mercado, diversificação de suas atividades e investimento nos negócios; Arrojo nas Iniciativas, identificando determinação e coragem nas ações empresariais; Liderança, destaque em sua empresa e em outros setores, em decorrência de seu poder de comando, inteligência e estímulo; Probidade, identificada pela integridade e honradez de conduta, respeitabilidade de seu nome e conceito público de sua empresa; Justiça: Caracterizada pelo equilíbrio, exatidão e conformidade de conduta com relação aos seus subordinados, clientes e fornecedores; Inovação Tecnológica ou Administrativa, novos equipamentos e sistemas, modernas técnicas gerenciais e administrativas, investimento em novos produtos ou ainda aperfeiçoamento e capacitação de recursos humanos; Participação Comunitária efetiva em entidades de classe, movimentos, clubes, associações, sindicatos, organizações sociais e agremiações; e por fim, Responsabilidade Social, caracterizada pela forma de conduzir os negócios da empresa tornando-a parceira e co-responsável pelo desenvolvimento social.


EVENTO
O evento será no Clube Recreativo Xanxerense, a partir das 20 horas. Na ocasião também haverá solenidade de posse da Diretoria Gestão 2019/2020 e das coordenações de Núcleos gestão 2019. Após a solenidade será servido jantar. Os interessados devem adquirir seu ingresso na secretaria da Acix, até a data de 26 de novembro ao valor de R$30,00.


Confira os premiados das edições anteriores.

2009 - Belino Dal Magro - IDM escapamentos
2010 - Oscar Martarello – Perfimax
2011 - Armando Hacker – Hacker Industrial
2012 - Ademir Barcella – Continental Obras e Serviços
2013 - Avelino Menegolla – Trukam
2014 - Renata Seraglio – Seraglio Implementos Rodoviários
2015 - Irineu Altíssimo – Moinho Xanxerê
2016 - Ary Marcio – Supermercado Gentil
2017 - Romeu Meneguzzi – Frigorifico Arvoredo
 

Veja também

Voltar para Economia