Postado em 27 de Maio às 16h20

Dia Livre de Impostos terá ações no Shopping Pátio Chapecó

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A programação denominada como Dia Livre de Impostos terá ações também no Shopping Pátio Chapecó, nesta quinta-feira, 30...

A programação denominada como Dia Livre de Impostos terá ações também no Shopping Pátio Chapecó, nesta quinta-feira, 30 de maio. Iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e da CDL Jovem, o objetivo é de conscientizar a comunidade quanto aos excessivos tributos pagos e a limitação que isso ocasiona ao poder de consumo da população.

Pela sistemática, os lojistas participantes comercializam produtos ou serviços isentos de impostos, que são absorvidos pelas próprias empresas. Neste ano ocorre a participação, conforme números desta segunda-feira, de aproximadamente 2.040 lojas, em 125 cidades de 19 Estados, para conscientizar sobre a elevada carga tributária, em cobranças como Imposto de Renda, Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

Para definir a participação do shopping e lojas do empreendimento, foi realizada inicialmente reunião na CDL, com a participação da gerente geral, Tatiana Kerkhoff, da coordenadora de Marketing, Cristiane Andretta, do presidente da CDL Jovem, João Henrique Hoffmann, da coordenadora local da campanha, Suzana Spohr, e do diretor Executivo da CDL, Jeancarlo Zuanazzi. Depois disso, os lojistas do shopping foram motivados à participação com promoções específicas em cada loja.

Além da participação das operações Açaí Concept, BGO, Hope, Imaginarium, Lez a Lez, Mr. Cat, Morana, Ortobom e Raphaella Booz, também haverá uma ação da coordenação da campanha no Shopping Pátio Chapecó. O mascote da campanha, o Impostossauro, personagem que representa o impacto negativo dos impostos sobre o poder de consumo da população e os entraves ao crescimento econômico do País, dentro de roteiro que fará nas lojas participantes, também circulará no shopping.

Veja também

Bolsonaro diz que governo vai corrigir tabela do Imposto de Renda13/05 Foto: Valter Campanato/Agência Brasil O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (12) que o governo vai fazer a correção na tabela do Imposto de Renda Pessoa Física para o ano que vem. Em entrevista à Rádio......

Voltar para Economia