Postado em 05 de Dezembro às 15h17

Férias acumuladas resulta em meia folha de pagamento à mais aos cofres públicos

Problema de gestões passadas, fez com que colaboradores da Prefeitura acumulassem até cinco férias. 

Por Joimara S.Camilotti

Xanxerê – A administração municipal cogitava férias coletivas aos servidores públicos neste mês de dezembro, ao invés do tradicional recesso. No entanto, de acordo com o secretário de Administração e Finanças, Jader Danielli, ao fazer todos os levantamentos necessários foi percebido que a Educação não poderia parar, pois já tem uma agenda programada, bem como os serviços de saúde e assim, se optou por um recesso entre os dias 21 de dezembro a 02 de janeiro.


“Fizemos todo um estudo e colocando o financeiro em primeiro lugar, já temos recursos para o salário do mês de dezembro e diante da maneira que pegamos, foi todo um trabalho, uma projeção da equipe para chegarmos neste período com as contas em dia. Sempre quisemos acertar a casa, tive oportunidade de trabalhar com 14 prefeituras e percebemos a questão do gestor que se preocupa antes de gastar”, comentou.


De acordo com o secretário, ao assumirem a administração enfrentaram um desafio que estão conseguindo alinhar somente agora, a questão de férias vencidas dos servidores. Havia trabalhador que acumulava cinco férias, mais licença prêmio o que onera as contas da Prefeitura.


“Nas outras gestões não deram atenção para as férias dos colaboradores e isso onera, se isso acumular no final da carreira vamos ter que bancar muito. Agora a Prefeitura teve um custo alto para por em dia e não vai mais acontecer. Tivemos no mínimo meia folha a mais só em férias acumuladas. Nossa meta agora é não virar o ano com duas férias vencidas”. 

Veja também

Lojas de Móveis e Eletrodomésticos atendem em horários diferenciados07/12 POR: CRISTIANE ALINE Xanxerê – Desde o início do mês de dezembro o comércio de Xanxerê atende em horário diferenciado para as compras de final de ano, mas dentro do programado e indicado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL), as lojas de móveis e eletrodomésticos funcionam em horário diferente. Segundo a......

Voltar para Economia