Postado em 18 de Janeiro às 13h52

Ipuaçu: Prazo para a renovação do bloco de notas dos produtores rurais de encerra dia 31 de janeiro

Produtores devem apresentar o bloco de notas e contra notas referentes ao ano de 2018.

Ipuaçu - O prazo para os produtores rurais prestarem contas do bloco de notas referente ao ano de 2018 e para a renovação segue até o dia 31 de janeiro. O serviço é realizado diretamente no setor da Exatoria, na prefeitura municipal de Ipuaçu. Na ocasião, os produtores devem estar munidos com o bloco de notas e mais duas vias das contra notas referentes ao ano de 2018.


Em Ipuaçu são 1071 blocos de produtores rurais cadastrados que devem realizar a renovação para continuar vendendo a produção.


A nota fiscal de produtor rural é um documento fiscal de emissão obrigatória pelo produtor rural para a venda de produtos produzidos na propriedade. Ao emitir notas o produtor poderá ter comprovação de renda para financiamentos, comprovação de produtividade da propriedade, descontos na aquisição de veículos em algumas revendedoras, comprovação de tempo de serviço no campo ao INSS, entre outros benefícios.

Veja também

Governo catarinense registra alta de 13,3% na arrecadação em 201815/01 A receita corrente bruta de ICMS, IPVA, ITCMD e demais taxas estaduais foi de R$ 26,1 bilhões, alta de 13,3% em relação ao ano anterior. O maior tributo arrecadado foi o ICMS com R$ 19,4 bilhões, um crescimento real de 13% em relação a 2017....

Voltar para Economia