Postado em 07 de Dezembro às 16h43

Lojas de Móveis e Eletrodomésticos atendem em horários diferenciados

POR: CRISTIANE ALINE


Xanxerê –
Desde o início do mês de dezembro o comércio de Xanxerê atende em horário diferenciado para as compras de final de ano, mas dentro do programado e indicado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL), as lojas de móveis e eletrodomésticos funcionam em horário diferente.


Segundo a Diretora Sindical Solange Sandi Ferrazzo, a diferenciação vem há quatro anos e foi discutida com representantes do segmento que analisam o pouco movimento e decidiram reduzir o horário e dias de atendimento.


“Este segmento precisa de um tempo superior para entrega, montagem, recebimento. Não é como as lojas de confecções, brinquedos, que os produtos estão ali e o cliente já sai com ele na hora, é uma venda mais programada, diante disso os horários são diferenciados, pois não há a necessidade de ficar tanto tempo aberto”, comenta.


Segundo Solange para que os horários tenham validade, as empresas precisam homologar junto ao sindicato.


“A CDL levantou o horário junto ao empresariado, mas para os empresários utilizarem a mão de obra do trabalhador, dentro dos horários diferenciados, precisam ter homologação do sindicato. Se não perante a justiça, a CLT diz que tem que ser voluntário”.


Explica ainda que as empresas que deixarem de cumprir as cláusulas do acordo coletivo para prorrogação de horas pagarão multa no valor de um salário normativo por infração e por empregado atingido.


Confira os horários das lojas de móveis e eletrodomésticos.

  • Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -

Veja também

Mulheres de negócios28/11 Empresárias participam de 1º encontro de mulheres de negócios do Mercosul ...

Voltar para Economia