Postado em 15 de Maio às 16h48

Marcos Dorigon é o novo Diretor Executivo da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Em um momento importante de construção do futuro da cooperativa, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG apresentou oficialmente o diretor...

Em um momento importante de construção do futuro da cooperativa, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG apresentou oficialmente o diretor Executivo, Marcos Dorigon. O ato reuniu conselheiros de administração e fiscal, gerentes das agências do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, imprensa e diretoria.

O presidente da cooperativa, Saul João Rovadoscki, destacou que para esse novo ciclo da Sicredi é extremamente importante contar com o apoio da equipe no acolhimento do novo diretor executivo. “Marcos tem um perfil totalmente alinhado com o propósito e os valores da cooperativa, sem dúvida a diretoria está em sintonia para realizar um excelente trabalho de desenvolvimento”, ressaltou o presidente.

Marcos Dorigon é natural de Três Palmeiras, graduado em administração de Empresas pela Faculdade Exponencial, de Chapecó, pós-graduado em Economia Empresarial, pela Unochapecó, e está cursando MBA Em Gestão de Cooperativa De Crédito, na USP em São Paulo.

Iniciou sua carreira na Sicredi Região da Produção RS/SC/MG em 2003, quando assumiu, em Três Palmeiras, na função de Caixa. Em 2005 passou ao Atendimento aos Associados, na comercialização de produtos e serviços, na cidade de Chapecó/SC. No ano de 2007 assumiu a função de gerente de negócios Pessoa Jurídica, onde realizava a prospecção de associados pessoa jurídica e gerenciamento de carteira com cerca de 300 empresas.

Em 2010 foi promovido a gerente de agência, na cidade de Xaxim/SC, realizando a gestão da agência através da elaboração de planejamento estratégico, implantação de ações para o alcance dos objetivos, relacionamento com o quadro associativo e gestão de pessoas.

No ano de 2017 trabalhou como assessor de segmentos na implantação do novo modelo comercial na cooperativa, assim como acompanhamento e desenvolvimento das carteiras pessoas jurídicas. Em 2018, Marcos assumiu a gerência regional de desenvolvimento, onde respondia pela maximização de resultados e o alcance das metas da cooperativa.

Para o novo desafio, Marcos reconhece que essa será uma nova etapa de evolução e constante crescimento: “Assumo em um momento especial da cooperativa com a expansão para Minas Gerais e a projeção de crescimento em 2019. Sem dúvida, a dedicação será diária para que possamos estar cada vez mais próximos dos nossos associados e dos colaboradores, porque assim crescemos juntos”, destacou.

Quanto à cooperativa, que além de Minas Gerais, também projeta a inauguração de novas agências em Chapecó/SC, o diretor executivo afirma que terá um olhar especial para as regiões onde atuamos. “Seguindo nossos princípios e mantendo nossa essência cooperativista, queremos contribuir ainda mais com o desenvolvimento das comunidades onde atuamos”, finalizou. 

Veja também

Produção leiteira movimentou, em 2018, R$ 46 milhões em Xaxim09/08 Foi aprovada na reunião de quinta-feira, 08, do Poder Legislativo Xaxinense, a indicação do vereador do PSD, Volnei Dervanoski, sugerindo à administração municipal a implantação do Programa de Incentivos de Sementes de Pastagem de verão, aos produtores de leite do município. O vereador justificou o pedido, pois a produção......
Prefeitura e CDL de Xaxim querem desenvolver o comércio de Marema08/07 Uma parceria para desenvolver ações de inventivo ao comércio local foi estabelecida entre a Prefeitura de Marema e a CDL de Xaxim (Câmara de Dirigentes Lojistas). O assunto foi discutido na última semana, durante uma......

Voltar para Economia