Postado em 18 de Janeiro às 10h04

Sebrae realiza reunião com equipe de Abelardo Luz para implementação do Programa Cidade Empreendedora

Com a adesão oficializada, o Sebrae está iniciando sua atuação juntos aos setores da administração pública, colocando todo seu time de equipe de técnicos e rede de consultores para auxiliar os gestores municipais com foco também na abertura de pequenos negócios.

Abelardo Luz - O coordenador da Regional Oeste do Sebrae/SC, Enio Alberto Parmeggiani, esteve reunido com os membros do Governo Municipal de Abelardo Luz para discutir a implementação do Programa Cidade Empreendedora.


A reunião foi realizada no auditório do CESAB e contou com a presença do prefeito em exercício Jorge Luiz Piccinin, secretários municipais e de servidores indicados por cada setor para integrar o grupo de trabalho que vai auxiliar a equipe técnica do programa.


Durante os próximos meses, o grupo estará se reunindo periodicamente com os consultores do SEBRAE para discutir o planejamento estratégico de ações de desenvolvimento local. A equipe também será responsável pelo levantamento de propostas e oportunidades para melhorar a gestão pública e a transformar a realidade sócio-econômica no município com a implantação de políticas públicas e incentivos para os pequenos negócios.


Parmeggiani apresentou aos membros do Governo Municipal as linhas gerais da proposta, bem como as etapas de atuação do programa que terá duração de 20 meses divididos em oito eixos, que são: Levantamento de números e oportunidades; Plano de Desenvolvimento; Sala do Empreendedor; Desburocratização, Compras Públicas Sustentáveis, Cultura Empreendedora e Inovação; e Liderança Empreendedora.


ADESÃO CIDADE EMPREENDEDORA

Abelardo Luz aderiu ao Programa Cidade Empreendedora no inicio deste ano, porém a parceria com o Sebrae/SC foi firmada ainda em 2018 quando foi aberta a Sala do Empreendedor no município. Com a adesão oficializada, o Sebrae está iniciando sua atuação juntos aos setores da administração pública, colocando todo seu time de equipe de técnicos e rede de consultores para auxiliar os gestores municipais com foco também na abertura de pequenos negócios.

Veja também

Governo de Xaxim entrega kits de patchcolagem para 42 xaxinenses26/03 A entrega foi realizada pelo Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort e pela Diretora de Programas da Terceira Idade, Nilva Moraski. Na oportunidade, cada mulher recebeu um kit com materiais para a técnica. ...
Governo promete energia barata e simplificação dos impostos18/04 Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que o governo está preparando uma sequência de medidas “extraordinariamente fortes e positivas” para o país. “Tem......
Governo estuda desoneração "universal" da folha de pagamento11/01 Marcos Cintra também confirmou a intenção do governo em reduzir as alíquotas do Imposto de Renda, mas afirmou que a prioridade no momento é a aprovação da proposta de reforma da Previdência....

Voltar para Economia