Postado em 02 de Janeiro às 21h17

Atleta catarinense é convocada para a seleção brasileira de ginástica rítmica

Natural de Florianópolis, a manezinha de 15 anos treina desde os nove, demonstrando grande esforço e dedicação no esporte.

Beatriz Linhares da Silva é a sétima ginasta da Adiee/UDESC/FME convocada para a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. Natural de Florianópolis, a manezinha de 15 anos treina desde os nove, demonstrando grande esforço e dedicação no esporte. Em apenas um ano, ela já conquistou títulos regionais para sua categoria. 

– É sem duvida uma menina muito talentosa. Nosso trabalho é identificar e lapidar esse talento. Para chegar a esse resultado a rotina de treinos dessas meninas é bastante exaustiva, são mais de 30 horas de treino por semana – revela Maria helena, técnica da equipe de Ginástica Rítmica da capital.


Beatriz tem sido observada pela comissão técnica da seleção brasileira há algum tempo. Como ano que vem ela sobe para a categoria adulto, que é a categoria da seleção brasileira permanente, ela foi convidada junto com outras meninas a fazer um estágio na seleção.

(fonte: DC)

Veja também

Município de Xaxim realiza abertura da Etapa Microrregional dos Jasti29/04 Reunidos no Centro de Múltiplo Uso de Xaxim, representantes de 13 municípios da região da Amai participaram da abertura oficial da Etapa Microrregional da 12º edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti) na manhã de hoje (29). No total, 391 atletas da terceira idade disputam nas modalidades de dominó, dança de salão de 60 a......

Voltar para Esporte