Postado em 28 de Novembro de 2018 às 10h39

Chape define programação discreta para dois anos de acidente aéreo

Culto ecumênico, luz em direção ao céu e abertura de portões são base de homenagem às vítimas da tragédia

A exemplo do ano passado, a Chapecoense prepara uma programação discreta para a data em que o acidente aéreo da Colômbia completa dois, na próxima quinta-feira. Além de um culto ecumênico e portões abertos para visitação, à meia-noite do dia 28 um feixe de luz será ligado em direção ao céu, com o nome das 71 vítimas fatais na base.

Com a participação da Fundação Vidas, formada por familiares de vítimas, o clube organizou um culto ecumênico no Átrio Daví Barella Dávi, anexo à Arena Condá, e que foi criado em homenagem às vítimas da tragédia. A celebração está marcada para às 21h (de Brasília) e é aberta ao público, que deve ir com roupa branca a pedido dos organizadores.

O culto contará com a participação do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado de São Miguel do Oeste, que será homenageada pela atuação na época do acidente. O Coral de Chapecó também fará uma apresentação.
Além da celebração, o túnel “Pra Sempre Chape”, caminho de acesso dos jogadores visitantes quando chegam na Arena Condá, ficará aberto entre as 9h e 21h. No local, há fotografias em homenagem aos funcionários, dirigentes e atletas da Chapecoense que perderam a vida.

Paralelamente à programação oficial, torcedores organizam uma caminhada no dia 29. O ponto de encontro é a Catedral Santo Antônio, às 18h. Por volta das 19h30, eles iniciarão a procissão até a Arena Condá.

Fonte: globoesporte.com

Veja também

Morre Niki Lauda, lenda da Fórmula 121/05 Tricampeão da principal categoria do automobilismo e apaixonado por aviação tinha 70 anos e sofria com problemas renais. Além das conquistas, sua carreira foi marcada pelo grave acidente em 1976 que desfigurou seu rosto.Andreas Nikolaus Lauda, mundialmente famoso como Niki Lauda, morreu aos 70 anos, em Viena. O ex-piloto de Fórmula 1, três vezes campeão da principal......

Voltar para Esporte