Postado em 04 de Março às 09h58

Chape “desencanta” no segundo tempo e vira o jogo contra o Metrô

Com um primeiro tempo muito abaixo, com gritos de “olê” para o toque de bola do time de Blumenau, Verdão evita o vexame e vira o jogo em Chapecó.

Chapecó - A Chapecoense recebeu na Arena Condá, no sábado (2), o Metropolitano pela segunda rodada do segundo turno do Catarinense. Depois de um primeiro tempo muito abaixo, com gritos de “olê” para o toque de bola do time de Blumenau, Verdão se recupera no segundo tempo e vence o jogo. Os gols da Chape foram marcados por Amaral e Perotti e Ruan fez o dos visitantes. O técnico Claudinei Oliveira decidiu escalar a equipe reserva no jogo deste sábado. Com o pensamento no Mixto (MT), pela Copa do Brasil, o comandante da Chape optou por descansar os titulares. As alterações influenciaram no time e mesmo como dono da casa, o Verdão sofreu pressão do Metro. Aos 7’, Júnior Pirambu tabelou com Ari Moura, que entrou na área e bateu para a defesa do goleiro Ivan.

A resposta da Chape veio no lance seguinte. Aos 8’, Perotti recebeu e bateu com a esquerda, o goleiro Volpi fez a defesa. Mesmo com a chance, o Verdão jogava muito pouco. A equipe reserva não conseguia acertar os passes no meio campo. O Metropolitano era mais perigoso nos lances de ataque. Aos 14’, o goleiro Ivan fez besteira na saída de bola, Negueba ficou com a bola e bateu de longe, a bola faz uma curva e quase engana o goleiro do Verdão.

O Verdão não assustava e o Metropolitano conseguia comandar a partida. Os passes da Chape não encaixavam e a bola pouco parava nos pés dos jogadores do time de Chapecó. O time de Brusque aproveitava e tentava abrir o placar. Aos 16’ Júnior Pirambu chega em alta velocidade, mas o goleiro Ivan consegue travar a finalização. Sem criar, o Verdão criava chances pelo alto. Depois de bola alçada na aérea Luiz Otávio cabeceou, a bola bateu no chão e acertou o poste do goleiro Fabian Volpi.

Depois dos 30 minutos o jogo decaiu muito. A única chance aconteceu aos 34’, quando Diego Torres levantou uma bola na aérea e Luiz Otávio cabeceou e novamente a bola pegou na trave do goleiro do Metro. O jogo se arrastou até o fim da primeira etapa, sem que as duas equipes assustassem as metas adversárias. O primeiro tempo acabou sem gols na Arena Condá.

O segundo tempo começou muito mal pra Chape. Depois de um escanteio no ataque, a Chape sofreu um contra ataque e o meia Ruan saiu na cara de Ivan e abriu o placar para o Metropolitano.

Depois do gol do Metro, o Verdão virou só ataque. A Chape ia para cima totalmente desorganizada e não conseguia criar boas chances. Aos 11’, Victor Andrade fez a jogada individual, puxou para a perna canhota e chutou na rede pelo lado de fora.

O jogo era do Verdão, o Metropolitano apenas se defendia e não conseguia encaixar seus contra ataques. Aos 24’, Victor Andrade quase faz um golaço. Marcos Vinícius cruzou para o atacante que armou um voleio, na hora H, Thiago Araújo com uma voadora salvou o time de Blumenau.

Com toda a pressão o empate saiu. Aos 26’, Marcos Vinícius mandou a bola para aérea, Amaral subiu mais que todos os zagueiros e a bola foi no ângulo de Fabian Volpi. Toda a pressão verde e branco se transformou em gol.

O gol animou os jogadores da Chape. Aos 34’ Lourency cruzou da direita, Perotti de carrinho não alcançou a bola, e Victor Andrade finaliza desiquilibrado mal. No lance seguinte chegou a virada do Verdão. Victor Andrade encontra Lourency, ele finalizou e Fabian Volpi defendeu, na sobra Perotti marcou para a Chape.

Depois da virada, o Verdão administrou a vantagem e saiu de campo vitorioso. Com a vitória, a Chape assume a segunda colocação com 21 pontos. Agora, a chave é virada para o jogo da Copa do Brasil, na quarta-feira (6), em Cuiabá (MT), contra o Mixto.

 

Veja também

Arena Ivo Sguissardi será inagurada no dia 30 de maio02/05 O marco da reconstrução Pós Tornado, a Arena Ivo Sguissardi, será inagurada no dia 30 de maio, às 18h30min. O anúncio foi feito pelo prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, na manhã de ontem(02) em uma......
Hoje é noite de sorteio dos confrontos da Libertadores13/05 Na noite desta segunda-feira os 16 times que se classificaram na fase de grupos da Copa Libertadores conhecerão seus rivais nas oitavas de final do torneio. O sorteio, na sede da Conmebol, no Paraguai, também vai determinar a chave até a......

Voltar para Esporte