Postado em 02 de Abril de 2019 às 09h47

Chape estreia com vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A-2

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro A-2, a Chape vai enfrentar a equipe do São Paulo. A partida acontece no dia 10 de abril, às 15h, no Josué Annoni, em Xanxerê.

Chapecó - A equipe feminina da Chapecoense estreou com vitória no Campeonato Brasileiro A-2. O jogo, que aconteceu contra o Duque de Caxias no Rio de Janeiro, terminou em 4 a 3 para o time alviverde. Os gols da Chape foram marcados por Soraya (duas vezes, ambas de pênalti), Laura Spenazzatto e Erica.

O coordenador Amauri Giordan falou sobre a vitória. “Momento histórico pro clube e pro nosso projeto. A Chape está dando todo o suporte e a gente está muito orgulhoso de dar esse pontapé inicial com o pé direito. Deu tudo certo, a logística da CBF excelente e a Chapecoense, temos que agradecer pela estrutura que tá dando pras meninas. Toda a diretoria tá disposta, os colaboradores abraçaram a causa e deu certo. Tentar fazer outras partidas assim pra vir a classificação”.

A meia Laura Spenazzatto, autora de um dos gols da Chape, também comentou. “Um jogo bom, cansativo. O campo pesou, não era um dos melhores para jogar com a bola no chão e muitas vezes lançar era a única opção. O time delas também não era um time fraco (a equipe do Duque de Caxias foi vice campeã do carioca em 2018), e a gente sabia o desafio que era vir jogar no Rio de Janeiro às 3 da tarde. Mas superamos, abrimos o placar, mas foi bom e saímos de parabéns com os três pontos”.

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro A-2, a Chape vai enfrentar a equipe do São Paulo. A partida acontece no dia 10 de abril, às 15h, no Josué Annoni, em Xanxerê.

(fonte: Clic RDC)

Veja também

Xaxim terá Desafio de Ciclismo contra a pólio em agosto31/07/19 Estão abertas as inscrições para o Desafio Erval Folle MTB_XCM de ciclismo - contra a Polio, que acontece no dia 25 de agosto, na Vila Florindo Folle, em Xaxim. O evento é promovido pelo esportista Edimar Luiz Brazzo, Profe Tarta e parte dos valores arrecadado das inscrições será destinado ao Rotaract e Rotary Club para ser doado à fundação......
Brasil vence a Argentina por 2 a 0 e passa para final da Copa América03/07/19 Foto: REUTERS/Henry Romero/direitos reservados Estádio lotado, com mais de 50 mil pessoas, presença até mesmo do presidente da República, um clássico sul-americano com direito a um camisa 10 eleito cinco vezes o melhor......

Voltar para Esporte