Postado em 28 de Fevereiro às 11h10

Chape perde o clássico e amarga segundo revés seguido no catarinense

Já são cinco jogos consecutivos sem vitórias neste início de temporada

Chapecó - Pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense 2019, a Chapecoense foi até Florianópolis enfrentar o Avaí na Ressacada, na noite desta quarta-feira (27). Com um primeiro tempo abaixo e uma segunda etapa melhor, o Verdão não conseguiu fazer o seu gol e perdeu por 1 a 0 para o time da capital. O gol dos donos da casa foi marcado por Ricardo Thalhermer.

As duas esquipes entraram em campo precavidas. Avaí e Chapecoense montaram escalações para priorizar a marcação. O técnico Claudinei Oliveira levou a Florianópolis uma trinca de volantes formada por Tharlis, Márcio Araújo e Elicarlos. Com a ideia de fechar o meio campo, os marcadores quase abriram o placar para a Chape. Aos 7’, Márcio Araújo fez um belo cruzamento da esquerda, Elicarlos cabeceou e o goleiro Lucas Frigeri fez excelente defesa e mandou para escanteio.

A resposta do Avaí veio no lance seguinte. Aos 9’ Pedro Castro recebeu dentro da aérea cortou Joílson e chutou, mas a bola saiu fraca e João Ricardo defendeu em dois tempos.

O jogo era muito estudado no meio campo. A Chape tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar em chances. O Avaí apostava em bolas longas, principalmente nos lados de campo. Aos 23’,depois de uma falta cobrada do lado esquerdo da defesa do Verdão, a zaga afastou e o lateral avaiano Lourenço chutou de fora da aérea, bem colocado, o goleiro João Ricardo defendeu sem dificuldades.

Em mais uma falta no lado esquerdo da defesa verde e branca, o Avaí chegou ao gol. Aos 33’, depois da cobrança, a zaga do Verdão afastou mal, o zagueiro Ricardo Thalheimer dominou, fingiu o chute com a perna esquerda, puxou para a direita e soltou a bomba, sem chances para João Ricardo.

O gol balançou os jogadores da Chape. Aos 39’, depois de um passe errado do lateral Eduardo no campo de ataque, o Avaí armou um contra ataque. Daniel Amorim recebeu e bateu no canto de João Ricardo, o goleiro do Verdão mandou para o escanteio e salvou a Chape.

Na bola aérea o Verdão tentou o empate. Depois de escanteio cobrado por Bruno Pacheco aos 42’, Joílson subiu bem e cabeceou, o goleiro do Avaí pulou no canto e espalmou, a bola ainda pegou n travessão antes de ser tirada pelo zagueiro Betão, do Avaí.

Com a derrota, o Verdão é ultrapassado pelo próprio Avaí e cai para a 3ª colocação com 18 pontos. O Leão assume a liderança provisória com 20 pontos. A Chape volta a campo no sábado (02), na Arena Condá, quando enfrenta o Metropolitano pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense 2019.

(fonte: Clic RDC)

Veja também

Voltar para Esporte