Postado em 17 de Janeiro de 2019 às 14h17

Chape reencontra torcida após 45 dias sem futebol

Estreia no Catarinense está marcada para as 21h de hoje, na Arena Condá.

Chapecó - Foram 45 dias sem futebol. Um mês e meio de sofrimento para quem ama o futebol. E principalmente a Chapecoense. Mas a contagem regressiva para o reencontro entre torcida e jogadores está perto do fim. A estreia no Catarinense acontece hoje, às 21h, diante do Marcílio Dias, na Arena Condá.


Após conquistar a permanência na elite do futebol brasileiro, o Verdão inicia 2019 com a manutenção de parte do elenco do ano passado. O time que entra em campo hoje têm sete remanescentes titulares de 2018: Eduardo, Douglas, Pacheco, Amaral, Márcio Araujo, Diego Torres e WP9.


“A gente tem que fazer um bom jogo e buscar vitória. Consciência, errando pouco. É como se a gente fosse jogar na altitude. Você tem que se desgastar só o necessário, guardar energia para o final do jogo. Nossos jogadores vão ter que jogar, buscar o resultado. A obrigação da vitória é nossa, por sermos mandantes” – Claudinei Oliveira, técnico da Chapecoense.


Apenas um dos quatro contratados iniciará o jogo entre os onze. O atacante Renato, ex-Avaí e velho conhecido de Claudinei, jogará aberto pelo lado direito de ataque. Enquanto isso, o zagueiro Joilson iniciará na reserva. E a dupla ex-América-MG, João Ricardo e Aylon, se recuperam de lesões.


A pré-temporada contou com 14 dias de preparação – 11 deles destinados a treinamentos físicos e trabalhos táticos. Os outros três foram utilizados para exames médicos e testes fisiológicos/físicos. Nesse meio tempo, o Verdão até tentou encontrar adversário para amistoso ou jogo-treino, mas não obteve sucesso.


“Quero ser campeão. Tudo que eu entro, eu entro para ganhar. Eu tenho esse perfil. Mas respeitando os adversários e sabendo que vai ser difícil. O estadual tem as suas dificuldades. Gramados em alguns lugares, iluminação em outros, viagens e tudo… A nossa questão geográfica desfavorece um pouco o clube, faz com que o estadual seja mais deficitário para a Chapecoense do que para os outros clubes… Mas a gente vai encarar com a seriedade que a competição requer. A gente sabe que o torcedor quer e gosta de colocar a faixa no peito. Eu também quero e gosto!” – Claudinei Oliveira, técnico da Chapecoense.


A escalação para hoje à noite tem: Ivan; Eduardo; Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Diego Torres; Renato, Wellington Paulista e Victor Andrade. O time está configurado no 4-3-3, com variação na marcação para o 4-5-1.


As novidades da semana ficam por conta do goleiro Ivan, que fará somente o seu segundo jogo oficial com a camisa da Chape desde que chegou por aqui. Ele substitui João Ricardo, lesionado. Já Rafael Pereira foi o escolhido para entrar na vaga de Fabrício Bruno, que retornou ao Cruzeiro.


(fonte: Mateus Montemezzo/Clic RDC)

Veja também

Copa Arquimedes Turra de Futsal Masculino estreia hoje em Xaxim25/06/19 Inicia hoje (25) a Copa Arquimedes Turra de Futsal Masculino promovida pelo Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Ao todo, a Copa integra 30 equipes que disputarão às terças e quintas-feiras e aos......

Voltar para Esporte