Postado em 27 de Maio às 14h10

Dia do Desafio: Chapecó enfrenta a cidade peruana de San Vicente de Cañete

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Na quarta-feira (29) será o Dia do Desafio, evento mundial que visa o incentivo a prática regular de atividades físicas. Nesse dia as pessoas são...

Na quarta-feira (29) será o Dia do Desafio, evento mundial que visa o incentivo a prática regular de atividades físicas. Nesse dia as pessoas são convidadas a parar por pelos menos 15 minutos para praticar alguma atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr e até subir escadas. Chapecó vai enfrentar a cidade peruana de San Vicente de Cañete.

Os chapecoenses poderão participar de uma programação promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, com o apoio do SESC. A programação acontecerá no Complexo Esportivo Verdão, aonde professores de Educação Física estarão disponíveis para orientar as pessoas que quiserem praticar alguma atividade. Terão aulas com professores, das 10 as 11 horas e das 15 as 16 horas terá aula de zumba. No Verdão também estarão disponíveis brinquedos da Rua de Lazer para as crianças.

Em 2019, mais de 3.000 municípios do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam do Dia do Desafio, que é uma competição saudável entre dois municípios, promovendo a integração e cooperação entre eles. Quem mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o confronto. O desafio é estimular a participação por meio da sensibilização das pessoas para a prática de atividades físicas e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábitos para os outros dias do ano.

O Dia do Desafio é a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, uma iniciativa criada no Canadá e difundida no mundo todo. Em 2019 o Dia do Desafio chega a sua 25ª edição, com o objetivo de estimular a adoção de hábitos saudáveis e uma vida mais ativa, por meio da integração e cooperação entre as cidades.

No SESC Chapecó a programação será:

06h30 – Aerolocal – A partir de 16 anos – Sala 75
07h30 – Circuito/Alongamento - A partir de 16 anos – Quadra
08h30 – Circuito/Alongamento - A partir de 16 anos – Quadra
09h30 – Circuito/Alongamento - A partir de 16 anos – Quadra
10h30 – Circuito Psicomotor/Mini Esportes/Estação Funcional – Quadra
13h10 – Ginástica Infantil – 05 e 06 anos – Sala 59
13h30 – Movimento Teen – 10 a 14 anos – Sala 75
15h30 – Ginástica Master – A partir de 60 anos – Sala 67
16h10 – Futsal – 10 a 14 anos – Quadra de Esportes
16h30 – Ritmos – A partir de 16 anos – Sala 75
16h30 – Pilates Estúdio – A partir de 16 anos – Sala 67
17h30 – Festival de Karate – Pais e Filhos – Hall de Entrada
19h – Desafio CrosSesc – Quadra de Esportes

Sobre o Dia do Desafio:

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA) – e, no Continente Americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais. No ano passado foi sancionada a Lei nº 13.465/2018 que institui o Dia Nacional do Desafio.
 

Veja também

Paolo Guerrero joga contra seu time de infância - Coração dividido24/04 Foto Ricardo Duarte/Internacional - Divulgação A festa na chegada mostrou o tamanho do jogo. Recebido por centenas de peruanos no aeroporto, o Colorado chegou a Lima e sentiu de perto a idolatria que Paolo Guerrero tem em seu país. Com um estádio possivelmente lotado, o Clube do Povo enfrentará o Alianza Lima, equipe de infância do atacante, nesta quarta-feira (24/4),......
Equipe do Futsal de Xaxim sub-16 estreia com vitória18/04 A equipe sub 16 do Futsal Xaxim foi até a cidade de Palma Sola enfrentar a equipe da casa e saiu vitoriosa pelo placar de 6 x 3 para os visitantes conquistando assim os 3 pontos pela Liga Catarinense de Futsal. Os gols da equipe foram marcados por,......

Voltar para Esporte