Postado em 28 de Março às 17h12

Governo de Xaxim disponibiliza escolinha e incentiva a prática do Basquete no município

Atualmente, são desenvolvidas as categorias mosquito – de quatro a sete anos; pré-mini – até 10 anos; Sub-12, sub-13 e sub-15 nos naipes feminino e masculino e sub-17 no naipe masculino. 

Xaxim - Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, a integração e a disciplina de crianças e jovens, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer desenvolve a Escolinha de Basquete, por meio do Clube de Basquete de Xaxim (CBX). Ao todo, 150 alunos participam da escolinha que é coordenada pelo Professor Ivan Atolini.

Os treinos acontecem todos os dias no Ginásio de Esportes São Francisco. Atualmente, são desenvolvidas as categorias mosquito – de quatro a sete anos; pré-mini – até 10 anos; Sub-12, sub-13 e sub-15 nos naipes feminino e masculino e sub-17 no naipe masculino. Os alunos da escolinha representam o município durante os JESC, OLESC, Campeonato Estadual de Basquete e demais competições regionais.

Na tarde de quarta-feira (27), O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort e o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, acompanharam parte dos treinos. Na oportunidade, o Prefeito parabenizou a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer e os atletas que participam da escolinha no contraturno escolar.

“É uma alegria visitar as nossas escolinhas e ver a participação destas crianças e jovens na modalidade esportiva. O esporte, além de promover saúde e bem-estar, prepara nossas crianças e jovens para um futuro melhor. É muito bom ver essa cooperação entre eles e saber que o Secretário Chico, junto com cada professor de escolinha realiza um trabalho sério e comprometido com esses alunos. Promover o esporte é ofertar um futuro melhor para todos”, frisou.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Chico Viecelli, parabenizou os atletas e reforçou que “é uma alegria poder proporcionar estas escolinhas para as crianças e jovens de nosso município. Agradeço a atenção especial que o Prefeito Lírio e o Vice Adriano tem com o esporte e com as escolinhas do município. Por ser uma modalidade coletiva, o basquete proporciona cooperação, disciplina, habilidades como força e velocidade, além de garantir um futuro mais seguro para todos eles. Parabenizo ao Professor Ivan pelo ótimo trabalho de coordenação e pela condução destes 150 alunos”, finalizou o Secretário.

As inscrições para participar da escolinha de basquete estão abertas durante todo o ano e os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para efetuar a inscrição.

Veja também

Ganso relata cuspida e critica torcida da Chape: "Tem que ter respeito"14/06 Autor do gol do Fluminense no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, nesta quinta-feira (13 de junho), pela 9ª rodada do Brasileirão, Paulo Henrique Ganso foi pivô de uma confusão na saída de jogo. Durante a zona mista, o meia afirmou que os torcedores dispararam uma cuspida em sua direção, além de muitos xingamentos. Por conta disso, o camisa 10 criticou duramente......
Felipe Tozzo vence na estreia do campeonato e é lider25/03 Uma estreia para comemorar muito em Goiânia. Após muitos ajustes no carro na ultima sexta-feira e sábado que teve até troca de motor, o piloto chapecoense Felipe Tozzo venceu a corrida em Goiânia que era válida pela......

Voltar para Esporte