Postado em 26 de Abril às 13h32

Inter e Nike celebram time tricampeão brasileiro invicto em nova camisa

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Há 40 anos, o Inter sagrava-se tricampeão brasileiro e se eternizava na história do futebol como o único campeão invicto do campeonato....

Há 40 anos, o Inter sagrava-se tricampeão brasileiro e se eternizava na história do futebol como o único campeão invicto do campeonato. Aquela equipe encantou o país alcançando um feito jamais igualado na história do Brasileirão. Para celebrar a magia de um time que ficou marcado para sempre na memória dos Colorados, os designers da Nike resgataram detalhes do uniforme que homenageou a inédita campanha de 1979 para vestir o elenco nesta temporada.

Para o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, a camisa é histórica. “Com ela, resgatamos e relembramos uma das mais importantes conquistas dos mais de 110 anos do Inter. Sem dúvida, motivo de orgulho para qualquer colorado(a). Será, com certeza, uma relíquia, está belíssima”, enfatiza Medeiros.

A camisa principal respeita a história e é predominantemente vermelha com detalhes brancos nas mangas e na gola em “V”, seguindo o modelo usado pelo Colorado na época. O modelo também traz um toque especial: o escudo comemorativo da campanha de 79, com as iniciais – SCI – mais finas e as três estrelas acima em referência ao Tri junto de uma coroa de louros, em alusão ao título invicto. O calção é branco e também traz o escudo que celebra o Tri. Por último, as meias, da mesma cor, possuem duas faixas vermelhas e completam o uniforme.

“Homenagear aquela equipe é motivo de muito orgulho, e manter vivo um feito até hoje nunca alcançado é mais do que merecido. Temos certeza que a torcida do Inter vai gostar muito do novo uniforme”, diz Gustavo Viana, diretor de marca para futebol da Nike do Brasil.

A segunda camisa do Inter segue a modelagem do uniforme principal. Predominantemente branca, a camisa chega com gola “V” da mesma cor. As novidades são as duas faixas diagonais vermelhas – uma mais grossa e outra mais fina, referência à bandeira oficial do clube e o detalhe das três cores do Rio Grande do Sul na parte de trás da gola. O calção vermelho e meias vermelhas completam o segundo uniforme.

Os uniformes já estão disponíveis exclusivamente nas lojas oficiais do Inter e em nike.com. No restante do mercado, as novas camisas estarão disponíveis a partir do domingo (28/04). O valor sugerido é R$ 199,99.

Segunda camisa do Inter

  • Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -

Veja também

Felipe Tozzo vence Mercedes Benz Challenge e lidera campeonato04/06 Após um final de semana de muita chuva e sol em Londrina, mudanças de estratégia e um misto de muitos acertos, Felipe Tozzo vence a terceira etapa do Mercedes Benz Challenge disputado no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Problemas no freio acabaram prejudicando a classificação no sábado, mas mesmo assim deu para salvar a terceira posição de......

Voltar para Esporte