Postado em 09 de Janeiro às 09h49

Lateral Renato é a nova contratação da Chape

Jogador tinha proposta de renovação com o Avaí e desejo de jogar no exterior.

Chapecó - A Chapecoense apresentou o lateral e meia Renato de forma oficial na tarde desta terça-feira. O jogador de 28 anos disputou grande parte da última temporada no Avaí, foi um dos destaques da campanha do acesso da equipe à Série A com 12 gols em 33 partidas da Segundona. Ele tinha proposta para renovação com o Leão, mas dava preferência para uma transferência ao exterior. Livre, sem contrato com algum clube, priorizou a família e por isso foi para Chapecó.


— Durante a Série B, eu tive a oportunidade de assinar pré-contrato com outros clubes, mas, por respeito ao clube em que eu estava atuando, o Avaí, optei por dar prioridade a eles. Só que no decorrer das férias não houve acordo e dei prioridade a jogar fora. Acho que não só eu, mas todos os jogadores tem esse sonho de jogar fora do país. O Claudinei (Oliveira, treinador) me ligou, falou do interesse da Chape e eu falei a ele o que estava acontecendo, das especulações de fora, que pra mim seria bom. Ele pediu o nome do meu agente e eu dei. Fiquei surpreso com o interesse da Chapecoense e feliz também. Acabamos acertando aqui por conta da minha família, tenho filha pequena, então achamos melhor vir pra cá. Essa decisão pra mim foi fundamental — conta o jogador, que se tornou pai pela segunda vez no segundo semestre do ano passado.


Renato teve duas passagens dele pelo Avaí, ambas com o acesso à primeira divisão nacional. A última é considerada uma das melhores da carreira. No entanto, a partir deste ano seu pensamento está apenas na Chapecoense. O jogador demonstrou estar satisfeito com a ida para o Verdão.


— Acertei na escolha. A cidade é muito boa, fui muito bem acolhido aqui. Fico feliz com a recepção de meus companheiros, vi que realmente aqui é uma família, a Chapecoense é uma família, então estou muito feliz. Não só no Avaí, mas em outros clubes tinha informações boas da Chape. Já trabalhei com jogadores que hoje estão no clube em outros times e acho que isso também foi fundamental para a minha escolha. Espero dar o meu melhor e ajudar a Chapecoense da melhor maneira possível.


(fonte: NSC)

Veja também

Felipe Tozzo vence na estreia do campeonato e é lider25/03 Uma estreia para comemorar muito em Goiânia. Após muitos ajustes no carro na ultima sexta-feira e sábado que teve até troca de motor, o piloto chapecoense Felipe Tozzo venceu a corrida em Goiânia que era válida pela......

Voltar para Esporte