Postado em 03 de Junho às 09h31

Mesmo com derrota, Grêmio ganha sobrevida contra o Z-4 do Brasileiro

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Grêmio perdeu mais uma no Brasileirão, desta vez para o Bahia pelo placar de 1x0. Apesar da derrota, o que não deixou a situação do time...

O Grêmio perdeu mais uma no Brasileirão, desta vez para o Bahia pelo placar de 1x0. Apesar da derrota, o que não deixou a situação do time gaúcho mais complicada foram os resultados de seus adversários diretos para deixar o Z-4.
O time de Renato Gaúcho contou com a colaboração de sete rivais diretos, que também tropeçaram na sétima rodada. Assim, a situação não se alterou, e um triunfo na próxima partida pode tirar a equipe da zona de rebaixamento.
Do 13º ao 20º colocado, somente o Cruzeiro pontuou no empate em 1 a 1 com o São Paulo. Além do Grêmio, Chapecoense, Fortaleza, Fluminense, CSA, Avaí e Vasco foram derrotados no fim de semana que passou. Se a meta de atingir o G-4 até a parada para a Copa América se tornou impossível, pelo menos sair do Z-4 segue ao alcance.
Por óbvio, o mais importante é o Grêmio começar a fazer que ocorreu somente uma vez neste nacional: vencer. Aliás, o próximo adversário é um rival direto na luta para se afastar pela incômoda zona dos piores da competição. O Fortaleza está em 14º, com sete pontos, dois a mais que os comandados de Renato, que seguem em 18º.
Com a semana toda para arrumar a equipe, Renato Gaúcho recebe o elenco na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, no retorno aos treinamentos. O duelo contra o Fortaleza ocorrerá no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela cedência da Arena para a disputa da Copa América. A partida está marcada para sábado, às 19h.

Veja também

Chape se despede da Copa do Brasil25/04 Foto: Marcos Ribolli/reprodução O Verdão foi derrotado por 2 a 0 para o Corinthians, na noite desta quarta-feira, e se despediu da competição nacional. Mesmo com o placar adverso e a eliminação, Ney Franco crê que o time fez uma boa partida. "Acho que a equipe jogou bem, ganhamos muitas bolas no meio-campo. Temos scout, tivemos......
Bolsonaro anuncia que Rio de Janeiro receberá Fórmula 1 em 202008/05 Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou hoje (8) que o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontecerá no Rio de Janeiro em 2020. Ele assinou um termo de......

Voltar para Esporte