Postado em 18 de Abril às 08h20

Noite dos goleiros em decisão do Grenal.

Um foi melhor que outro. Enquanto o goleiro do Internacional pegou dois penaltis, Paulo Victor do Grêmio destroça desconfiança e vira herói do título. Com os três pênaltis defendidos na disputa do Gre-Nal 420, na Arena, ganha força extra para carregar o peso de substituir Marcelo Grohe, estraçalha qualquer incerteza sobre sua qualidade e, de lambuja, ainda ganhou mais R$ 50 mil como bônus prometido por Renato Gaúcho após garantir o título estadual.
A revelação feita pelo comandante na entrevista coletiva após mais uma taça conquistada dá noção da importância das defesas de Paulo Victor. O goleiro não só foi decisivo nas penalidades como também teve bom rendimento no tempo normal.
- Falei para o Paulo Victor: você vai entrar para a história do clube como o Marcelo entrou. Pegou os três pênaltis. Na euforia, na emoção, de coração, dei de presente dentro do campo R$ 50 mil para ele. Foi a grande estrela. Não tenho esse dinheiro. Vou buscar em algum lugar (aponta para o presidente). Título não tem preço - sorriu Renato na entrevista coletiva.
O goleiro virou titular a partir da saída de Marcelo Grohe para a Arábia Saudita, no início do ano. O Grêmio sofreu apenas um gol nas 17 partidas do Campeonato Gaúcho e entra para a história como a melhor defesa do centenário campeonato.
"Me sinto muito feliz, mas não digo herói, porque meu negócio é trabalhar" (Paulo Victor)
O título invicto aumenta o tamanho do feito, já que o Grêmio não atingia tal feito desde 1965. As três defesas de pênalti ajudam a formar no imaginário do torcedor uma aura de mais confiança sobre Paulo Victor.

Veja também

Chape se despede da Copa do Brasil25/04 Foto: Marcos Ribolli/reprodução O Verdão foi derrotado por 2 a 0 para o Corinthians, na noite desta quarta-feira, e se despediu da competição nacional. Mesmo com o placar adverso e a eliminação, Ney Franco crê que o time fez uma boa partida. "Acho que a equipe jogou bem, ganhamos muitas bolas no meio-campo. Temos scout, tivemos......

Voltar para Esporte