Postado em 05 de Fevereiro às 09h16

Odair vê evolução no Inter, mas cobra maior efetividade nas finalizações

Treinador acredita que nervosismo atrapalhou o time contra o Brasil de Pelotas

Porto Alegre - O técnico Odair Hellmann avaliou como positiva a atuação do Inter na vitória sobre o Brasil de Pelotas na noite desta segunda-feira no Beira-Rio pela quinta rodada do Gauchão. Após o triunfo por 1 a 0 gol de Rodrigo Moledo, o treinador afirmou que o time mostrou evolução, mas cobrou um melhor aproveitamento das chances criadas.

“Nós tivemos muitas oportunidades, mais no primeiro tempo que no segundo. É normal que vai aumentando o nervosismo quando você cria as chances e acaba não fazendo. Estou feliz pela vitória. Não é porque a gente venceu que não precisa evoluir. Temos de seguir evoluindo dentro do processo”, disse Odair em sua avaliação inicial da partida.

“Temos de seguir o processo de trabalho. Eu ficaria mais preocupado se tivéssemos 80% de posse de bola e criássemos uma ou duas chances. Quando você cria sete ou oito chances, o número foi bom. Você tem que aumentar a efetividade delas. Se uma bola daquelas do primeiro tempo entra, o jogo muda. Você tem que aumentar o repertório de jogadas individuais e coletivas para que essa efetividade se traduza em gols”, apontou o treinador.
Odair Hellmann fez ainda uma avaliação sobre a atuação de Pedro Lucas, que entrou quando o jogo estava 0 a 0 e ofereceu mais opções para o ataque no momento que o Inter tinha dificuldade para criar. O treinador ressaltou que neste começo de temporada irá tentar adaptar ao time ao estilo das novas opções que tem no elenco. Dentro disso, se encaixa as oportunidades para os jovens.

“Foi a segunda oportunidade dele (Pedro Lucas). O Sarrafiore também esteve bem. É um processo natural e certamente eles vão ir dando outros passos. Nós vamos seguir buscando alguma possibilidade de variação. Recebemos jogadores novos com características diferentes. Precisamos encontrar esse encaixe. Acredito que o modelo de jogo é resultado desse encaixe. Nós precisamos buscar esse aspecto. Nós tínhamos uma forma no ano passado. Perdemos alguns jogadores, o que fez a gente perder essa forma. Vamos trabalhar para ter rapidamente uma equipe mais equilibrada”, avaliou.

O Inter é o quinto colocado no Campeonato Gaúcho com sete pontos em cinco rodadas. No próximo domingo, às 17h, o Colorado encara o Juventude no Alfredo Jaconi.

*Correio do Povo
 

Veja também

Chapecoense demite idolo do time, goleiro Nivaldo08/05 Foto: Márcio Cunha Na manhã de hoje (8) a Chapecoense emitiu uma nota oficial de agradecimento e comunicando oficialmente o desligamento do goleiro e ídolo do clube, Nivaldo. Ele exercia uma função dentro do deprtamento de futebol desde que se aposentou em 2016. Confira a nota oficial da Chapecoense: Prezado Nivaldo, Em 2006, quando você aceitou o......
Passa na TV? Noite de Grenal e decisão do Gauchão17/04 É hoje a partir das 21h30, o Grêmio recebe o Inter na Arena pelo confronto derradeiro do campeonato. O Gre-Nal 420 tem a expectativa de contar com 49 mil pessoas no estádio. Como o jogo de domingo acabou 0 a 0 no Beira-Rio, quem quiser......

Voltar para Esporte