Postado em 28 de Novembro de 2018 às 17h33

Projeto destina espaço adequado para a prática da caminhada

Há mais de quatro anos Xanxerê abre o estádio municipal para que as pessoas possam praticar a atividade com segurança.

Por: Joimara S.Camilotti

Xanxerê – Aproveitar o horário de verão para a prática da caminhada, com supervisão e em local seguro e próprio para a atividade, pode ser feita por qualquer morador de Xanxerê. Basta vontade e um par de tênis para começar a melhorar a qualidade de vida sem gasto algum, exceto o de calorias.


Há mais de quatro anos a Secretaria de Esportes do município, mantêm um projeto de caminhadas no Estádio Municipal Josué Anonni. Conforme o secretário da pasta, Jorge Friederich, com a mudança no horário brasileiro, foi necessário ajustes para que o estádio também pudesse ficar aberto até mais tarde.


Todas as manhãs, o espaço está disponível das 07h até às 10h, sempre com um professor acompanhando a atividade, onde é possível tirar dúvidas e melhorar os rendimentos. À tarde o estádio reabre às 16h e agora segue até por volta das 20h30.


“Enquanto tiver o tempo claro vamos mantendo aberto. À tarde não temos supervisor e não podemos estender mais o horário porque seria necessário ligar os refletores, o que gera muito consumo e gasto”, disse o secretário.


O único requisito para caminhar no local é somente não pisar no gramado e sim na pista. Pode levar amigos ou até mesmo ir sozinho, o que importa é se movimentar e aproveitar o espaço que é público.
 

Veja também

"Nós somos os culpados", diz Renato Gaúcho após virada do Fluminense06/05 FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA Para o técnico Renato Gaúcho, o Grêmio levou a virada por 5 a 4 do Fluminense na noite deste domingo, na Arena, pelos seus problemas. Em uma partida maluca, o Tricolor abriu 3 a 0 em apenas 21 minutos de jogo. Ainda antes do intervalo, no entanto, levou dois gols. Após o intervalo, levou a virada por 4 a 3, conseguiu empatar, mas voltou a levar mais um, o......

Voltar para Esporte