Postado em 08 de Fevereiro às 10h46

Xanxerenses se preparam para o maior campeonato catarinense de Jiu Jitsu

Equipe precisa de patrocínio para as disputas que ocorrem em Florianópolis neste mês.

Por Joimara S.Camilotti 

Xanxerê – Quatro competidores de Xanxerê vão participar do maior campeonato que acontece em Santa Catarina de Jiu Jitsu. A competição ocorre nos dias nove e dez de fevereiro e reúne os maiores nomes da categoria em um só evento.

De acordo com o professor e atleta Crystian da Cunha, ele é o único do grupo que irá participar pela segunda vez do evento deste porte. Já os demais estreantes são, Vagner, Patrícia e Ana Cecilia, que pela primeira vez buscam a vitória em nível estadual.

“É um dos campeonatos que acontece em Santa Catarina que integra o calendário da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu) que é o órgão mais importante a nível Brasil e mundial. É um campeonato grande, dividido em etapas estaduais e este é o mais importante”, conta o atleta.

Conforme o competidor, o esporte vem sendo bem difundido em todo o País, conquistando a participação de muitas crianças, por ser além de um esporte e defesa pessoal, um alicerce que trabalha a personalidade das pessoas. Crystian dá aulas em uma academia de Xanxerê e não deixa de frisar a importância de seus alunos estarem aptos a participar de uma competição como esta.

Agora o grupo necessita de patrocínio para seguir nas competições, pois não contam com nenhum tipo de auxilio do poder público.
 

Veja também

Felipe Tozzo vence Mercedes Benz Challenge e lidera campeonato04/06 Após um final de semana de muita chuva e sol em Londrina, mudanças de estratégia e um misto de muitos acertos, Felipe Tozzo vence a terceira etapa do Mercedes Benz Challenge disputado no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Problemas no freio acabaram prejudicando a classificação no sábado, mas mesmo assim deu para salvar a terceira posição de......
Contra o lanterna, Chapecoense apenas empata na Arena Condá21/03 Verdão criou muitas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Pelo Catarinense, em dois jogos seguidos em casa, Chape conseguiu apenas um ponto....

Voltar para Esporte