Postado em 08 de Fevereiro de 2019 às 10h46

Xanxerenses se preparam para o maior campeonato catarinense de Jiu Jitsu

Equipe precisa de patrocínio para as disputas que ocorrem em Florianópolis neste mês.

Por Joimara S.Camilotti 

Xanxerê – Quatro competidores de Xanxerê vão participar do maior campeonato que acontece em Santa Catarina de Jiu Jitsu. A competição ocorre nos dias nove e dez de fevereiro e reúne os maiores nomes da categoria em um só evento.

De acordo com o professor e atleta Crystian da Cunha, ele é o único do grupo que irá participar pela segunda vez do evento deste porte. Já os demais estreantes são, Vagner, Patrícia e Ana Cecilia, que pela primeira vez buscam a vitória em nível estadual.

“É um dos campeonatos que acontece em Santa Catarina que integra o calendário da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu) que é o órgão mais importante a nível Brasil e mundial. É um campeonato grande, dividido em etapas estaduais e este é o mais importante”, conta o atleta.

Conforme o competidor, o esporte vem sendo bem difundido em todo o País, conquistando a participação de muitas crianças, por ser além de um esporte e defesa pessoal, um alicerce que trabalha a personalidade das pessoas. Crystian dá aulas em uma academia de Xanxerê e não deixa de frisar a importância de seus alunos estarem aptos a participar de uma competição como esta.

Agora o grupo necessita de patrocínio para seguir nas competições, pois não contam com nenhum tipo de auxilio do poder público.
 

Veja também

Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza acontece em Faxinal dos Guedes12/08/19 Neste domingo, 18 de agosto, o Sesc Xanxerê realiza o Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza na Comunidade Santa Laura, em Faxinal dos Guedes. A largada está marcada para às 8h30, mas a partir das 7h30 inicia a concentração com entrega dos kits e alongamentos. Serão percorridos 8 km contemplando a paisagem local e haverá ainda uma “trilha Kids”, com......
Confira quais escolas se deram melhor nos Jogos Escolares em Xaxim16/04/19 Foi realizado em Xaxim entre os dias 10 e 12 de abril a Etapa Municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Após acirradas disputadas nas modalidades de futsal, tênis de mesa, xadrez, badminton e atletismo nos naipes masculino e......

Voltar para Esporte