Postado em 06 de Março às 14h10

Educação de Xanxerê oferece aulas do Programa Espaço de Educação Maker do Sesi

Toda sexta-feira, no contraturno, eles terão aulas de ciências, matemática divertida, tecnologia e Robótica nos laboratórios da Unidade Sesi, localizado nos altos da Avenida Brasil.  

Xanxerê - Cerca de 100 alunos da sétima série da rede municipal de ensino vão participar do Programa Espaço de Educação Maker, do Sesi. Toda sexta-feira, no contraturno, eles terão aulas de ciências, matemática divertida, tecnologia e Robótica nos laboratórios da Unidade Sesi, localizado nos altos da Avenida Brasil. A ação faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Educação e visa apresentar aos alunos tecnologias inovadoras.

O prefeito Avelino Menegolla, acompanhado da secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero e a diretoria do Sesi estiveram reunidos para o lançamento do Programa Espaço de Educação Maker. Para o prefeito, esta é uma grande oportunidade que a administração proporciona aos alunos.

- É mais um momento para que os nossos alunos sigam seus estudos, sejam incentivamos na busca do conhecimento. Conheci o Programa e achei um belo trabalho e por isso estamos ofertando aos nossos alunos. Tenho a certeza que vai auxiliar na sala de aula e até mesmo para o futuro, no mercado de trabalho - disse.

A secretária Claudia Fávero ressaltou que a adesão ao programa, que teve investimento de cerca de R$ 100 mil por parte da administração, vem ao encontro dos anseios de uma nova geração.

- Queremos e precisamos atender a essa nova geração, super conectada com a tecnologia. Por isso o Programa Espaço de Educação Maker do Sesi vem atender essa nossa vontade, enquanto gestora da educação. Este é um investimento para nossos alunos, que querem mais, além da sala de aula, em busca de crescimento e conhecimento – salienta.

Na região, de acordo com a diretoria regional do Sesi, a Prefeitura de Xanxerê é a primeira a aderir ao Programa Espaço de Educação Maker.
 

Veja também

Incrível! Evangélicos fazem plantão em ponte e já evitaram 84 suicídios14/05 O ponto turístico de Natal no Rio Grande do Norte, a Ponte Newton Navarro se transformou também em um ponto de morte. Desde 2011, 1% dos suicídios do estado aconteceram na ponte. A revista Época apurou que, só neste ano, 413 pessoas se suicidaram a partir do vão central da ponte de 55 metros de altura (equivalente a um prédio de 18 andares). A média é de......
França vai criar fundo para reconstrução da Notre-Dame16/04 O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou hoje (15) que a Catedral de Notre-Dame será reconstruída com a ajuda de ?grandes talentos?. Macron informou que será criado um fundo nacional e além-fronteiras para buscar a reconstrução do que foi destruído......

Voltar para Geral