Postado em 06 de Dezembro de 2018 às 14h42

Academia da Saúde será construída no Bairro N. Sra. de Lourdes

Modelo já é utilizado em cidades da região da AMAI.

POR: CRISTIANE ALINE


Xanxerê –
A primeira Academia da Saúde de Xanxerê será construída no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. O projeto foi lançado pelo Ministério da Saúde em 2011 e no final de novembro o vereador Wilson Martins dos Santos sugeriu ao município o cadastramento no programa, a proposta foi aceita pela secretária Irene Goralski e agora aguarda aprovação nacional.


As academias são espaços construídos para atender a comunidade com profissionais capacitados e atividades diferenciadas. Devem ser instaladas em no máximo cem metros de distância das unidades de saúde, e exige área coberta e aberta para pratica de atividades.


Além da estrutura, Irene comenta que haverá um educador físico atendendo 40h semanalmente e equipe de apoio que envolve nutricionistas, psicólogas, assistente social e fisioterapeuta que trabalharão a melhor qualidade de vida para a comunidade.


O valor inicial para instalação é de R$80 mil que é repassado pelo Governo Federal. “Acreditamos que não seja suficiente, mas iremos realizar os orçamentos para ver os valores da construção e equipamentos”, comenta Irene.
Segundo a secretária, a escolha do local ocorreu após avaliação de engenheiros da prefeitura e especificações do terreno, que comporta a instalação da unidade.

FOTO: CRISTIANE ALINE

Veja também

Gabriel Diniz, cantor de 'Jenifer', morre em acidente de avião em Sergipe27/05/19 O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", morreu na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe, no final da manhã desta segunda-feira (27), informou o Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA)......

Voltar para Geral