Postado em 15 de Janeiro às 13h42

Administração de Xanxerê realiza limpeza no cemitério e pede colaboração da comunidade

Prefeitura faz força-tarefa durante a semana.

Xanxerê - A limpeza e manutenção do Cemitério Municipal de Xanxerê são realizados pela Prefeitura de Xanxerê, através da prestação de serviço da empresa Continental. Nesta semana, uma força-tarefa é feita no local, a fim de deixar todos os pontos sem lixo espelhado. Para isso, a administração conta com a colaboração da comunidade, auxiliando na destinação correta do lixo que produzem, após a limpeza dos jazigos.

A ação é feita em razão de diversos fatores, como manutenção necessária para visitação, além dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya. Por conta dos vasos de flores sobre os túmulos, o local torna-se um espaço propicio e por isso precisa receber atenção especial.

O secretário Municipal de Agricultura, Edson Zape, explica que diversas lixeiras foram fixadas no local, bem como a colocação de placas orientando sobre o destino correto do lixo, mas que não está havendo colaboração.

- Ficamos preocupados com a atitude de quem faz a limpeza no cemitério e não promove a destinação correta do lixo que produzem. Disponibilizamos lixeiras em todos os pontos, mas as pessoas não têm colaborado com nosso trabalho, por isso, solicitamos a compreensão de todos que usam o local, que nos ajudem manter a limpeza evitando transtornos – salienta. 

Veja também

Há 14 anos era postado o primeiro vídeo no youtube. Saiba qual foi23/04 Em 23 de abril de 2005 foi ao ar o primeiro vídeo do YouTube. "Me at the Zoo" ("Eu no zoológico") tem apenas 18 segundos e foi postado por Jawed Karim, cofundador do site. Era o começo de uma das mais importantes páginas da história da internet. No vídeo, gravado por seu amigo Yakov Lapitsky, Karim aparece em frente ao cercado dos elefantes no......
Prefeito Lírio Dagort reforça pedidos ao Dnit em Florianópolis18/03 O prefeito ressaltou os riscos de acidentes que ameaçam trabalhadores, motoristas e moradores que acessam ou saem do Distrito Industrial Sérgio Davi, de Xaxim, que fica às margens da rodovia BR-282, e a necessidade de um trevo....

Voltar para Geral