Postado em 22 de Abril às 15h08

Avianca cancela 24 voos em Chapecó a partir de terça-feira

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A Avianca já publicou em seu site a relação de todos os voos que serão cancelados a partir desta semana. O cancelamento ocorre porque, a partir...

A Avianca já publicou em seu site a relação de todos os voos que serão cancelados a partir desta semana. O cancelamento ocorre porque, a partir desta segunda, a companhia começa a devolver 18 dos 25 aviões que ainda operava.
Em Chapecó pelo menos 24 voos constam na relação dos cancelados. Os primeiros cancelamentos são: voo 6174 Florianópolis/Chapecó; 6175 Chapecó/Florianópolis; 6176 Florianólis Chapecó e 6177 Chapeco Florianópolis, todos do dia 23 de abril, terça-feira. Os cancelamentos se repetem no dia seguinte.
Em recuperação judicial desde dezembro, a companhia foi obrigada a fazer a devolução das aeronaves aos donos (chamados de "lessores") por falta de pagamento, após sucessivas decisões da Justiça. As devoluções foram mediadas pela Anac.
O cancelamento de voos começou em 13 de abril e tem ocorrido diariamente desde então. Só nesta Páscoa, foram 612 voos cancelados. Ao todo, foram 62% voos a menos que no mesmo feriado do ano passado. Passageiros estão sendo avisados com antecedência, segundo a companhia.

Veja também

Voltar para Geral