Postado em 19 de Junho às 15h33

Bancada do Oeste buscará apoio do Estado e bancada Federal para obras nas BRs 282, 158 e 163

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Os deputados estaduais da região oeste de Santa Catarina reuniram-se na manhã desta quarta-feira (19) com o superintendente regional do Departamento Nacional de...

Os deputados estaduais da região oeste de Santa Catarina reuniram-se na manhã desta quarta-feira (19) com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ronaldo Carioni. Na pauta, as obras das rodovias federais 282, 158 e 163 e a deliberação da busca do apoio do governo do Estado e da bancada federal de Santa Catarina junto ao Planalto para que as obras de melhorias tenham os recursos liberados o mais breve possível. “São rodovias por onde escoam a produção, movimentam a economia e que, até o momento, estavam esquecidas pelo governo federal. Precisamos unir forças para que as obras não parem e que os recursos sejam liberados o mais rápido possível”, comenta o vice-presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal. A reunião com o governador e a bancada federal deve ocorrer nos próximos dias.

A reunião teve por objetivo ouvir a superintendência para saber quais das reivindicações já apresentadas poderão ser contempladas em relação às BRs 282 e 158, 163 dentro do projeto que já está em execução. “No momento que levamos as reivindicações das nossas lideranças do Oeste do Estado, oferecemos a ele a oportunidade de conhecer os temas, que são pontuais, palpitantes, e que acabam prejudicando o acesso a esses municípios. Com essa resposta poderemos fazer os encaminhamentos necessários junto à Bancada Federal de Santa Catarina ou até mesmo reforçar os encaminhamentos feitos pela superintendência regional ao Dnit em Brasília”, disse Mauro de Nadal.

Durante a reunião, Carioni foi questionado sobre melhorias em trevos de acesso a municípios da região e sobre demandas em pontos críticos da BR-158 e comprometeu-se a priorizar a execução daquilo que tem sido apontado pela comunidade por intermédio dos parlamentares. “As obras da 163 também tem recursos garantidos, e nos próximos dias, vamos apresentar à população da região os projetos que contemplaram melhorias naquele trecho, além do elevado de São José do Cedro”, pontua Carioni.

Além do deputado Mauro de Nadal, a reunião contou com a participação dos deputados Mauricio Eskudlark (PL), Marlene Fengler (PSD), Padre Pedro Baldissera (PT), Fabiano da Luz (PT), Neodi Saretta (PT) e Luciane Carminatti (PT).

 

Veja também

Voltar para Geral