Postado em 07 de Fevereiro às 11h46

Ceaca/SCFV retoma atendimentos na próxima segunda-feira em Xaxim

Um dos objetivos é promover um espaço de proteção e desenvolvimento de potencialidades artísticas, esportivas, culturais, convivência e socialização.

Xaxim - Na próxima segunda-feira (11), o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceaca) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) inicia as atividades do ano. De acordo com a Coordenadora Gloria Aparecida Pieresan, as crianças e adolescentes que frequentavam o espaço estão convidados a retornar às atividades e, para os interessados em matricular os filhos entre seis e 17 anos de idade, as novas matrículas poderão ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de referência, seja o do Bairro Chagas ou do Bairro Santa Terezinha. 

Ainda conforme Gloria, “após o cadastro no Cras, é preciso que os responsáveis se dirijam ao Ceaca/SCFV para definir o dia e o turno que a criança ou adolescente irá frequentar, além de receber orientações sobre o funcionamento do Serviço. É importante frisar que o atendimento acontece no contra turno escolar e que a frequência mínima é de dois períodos”.

O SCFV pertence à Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Um dos objetivos é promover um espaço de proteção e desenvolvimento de potencialidades artísticas, esportivas, culturais, convivência e socialização.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (49) 3353-4860.

Veja também

Reunião de Trabalho debate a criação de piscina pública em Chapecó15/05 Na tarde de quarta-feira (15), atendendo ao requerimento do vereador Cleber Ceccon (PT), o Poder Legislativo de Chapecó realizou reunião de trabalho para debater a construção de piscina pública no município. Estiveram presentes, além do vereador proponente, representantes do Poder Executivo, da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, representantes do programa......
Ouro Verde promove II Festa do Feijão e do Agronegócio16/04 O Município de Ouro Verde promove a II Festa do Feijão e do Agronegócio que acontecerá de 10 a 12 de maio, no Parque de Exposições Mansueto Guilherme Faccio. Na programação constam a XXI......

Voltar para Geral