Postado em 01 de Abril às 15h16

Comitiva de Xanxerê se reúne com superintendente do Dnit nesta terça-feira

A comitiva vai reivindicar a formalização do termo aditivo pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) junto a empresa responsável pela execução dos trabalhos na rodovia federal pois o projeto para a construção das alças já está concluído e aprovado.

Xanxerê - Neste ano a Câmara Municipal de Xanxerê iniciou os debates e a realização de duas reuniões para a liberação do Contorno Viário Leste. Foram mobilizados órgãos públicos, entidades, promotoria, associações, cooperativas, empresários e o próprio Dnit na região Oeste. Também se juntou à pauta reivindicatória a bancada catarinense dos deputados do Oeste, auxiliando no trabalho da comissão.

Reunião nesta terça-feira (2), com autoridades e lideranças, busca apoio junto a superintendência estadual do Dnit em Florianópolis para liberação do acesso no Contorno Viário Leste com a BR 282. A comitiva vai reivindicar a formalização do termo aditivo pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) junto a empresa responsável pela execução dos trabalhos na rodovia federal pois o projeto para a construção das alças já está concluído e aprovado.

Para o presidente da Câmara, Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel, a comitiva vai em busca de intermediar uma solução, após as reuniões neste início do ano.

— Este grupo que representa o município, precisa sim buscar com outras entidades, órgãos públicos e setores do comércio e indústria, representatividade para sensibilizar a superintendência estadual do Dnit para que seja assinado o termo aditivo e liberado o contorno Leste. Sendo atendido este pleito das lideranças, nos próximos meses teremos o trecho interligado com a BR 282 — afirmou Arnaldo Lovatel.

Muitos acidentes já foram atendidos pela Polícia Militar nos últimos meses, envolvendo entre outros acidentes, saídas de pista e choque na barreira que proíbe o acesso na BR 282 por motocicletas, veículos de passeio e até caminhões.

O Contorno Viário Leste em Xanxerê recebeu um investimento de mais de R$ 20 milhões do estado. A expectativa é de que nesta visita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), seja possível a assinatura e liberação do termo aditivo, com o suporte financeiro necessário para a conclusão do acesso.

Após finalizada a obra será liberada e entregue ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra). Desta forma vai estimular o desenvolvimento nas margens do contorno e facilitar o tráfego de veículos que utiliza a rota entre Santa Catarina e o Paraná.

Veja também

HRSP de Xanxerê realiza duas captações de córneas no mesmo dia30/04 Um gesto de amor para com o próximo. Esse foi o sentimento no Hospital Regional São Paulo (HRSP) na última semana, quando duas famílias de pacientes autorizaram a doação de córneas após a......
Melhores momentos do Empresário do Ano 201805/12/18 A Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) realizou a entrega do prêmio Empresário do Ano 2018, juntamente com a posse da nova diretoria da entidade. Bruno Bortoluzzi foi eleito o empresário e o novo presidente da Acix......

Voltar para Geral