Postado em 12 de Junho às 09h03

Conselho Municipal de Turismo é eleito em Xaxim

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Nesta segunda-feira (10), no Gabinete Municipal, foi realizada a posse e eleição da diretoria do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Xaxim. Na oportunidade,...

Nesta segunda-feira (10), no Gabinete Municipal, foi realizada a posse e eleição da diretoria do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Xaxim. Na oportunidade, o Prefeito em Exercício, Adriano Bortolanza, assinou o Decreto nº 236/2019 que dá posse ao grupo e destacou a importância deste para o município. Além dos membros do Conselho, também integrou a reunião a representante do Conselho Regional de Turismo Grande Oeste (Conturoeste), Daniela Jannuzzi, que expôs a realidade regional e acompanhou a reunião dos conselheiros.

Durante a reunião, foi eleita a diretoria do Comtur, que ficou composta pelo Presidente Rudimar Roque Galvan; Vice-presidente, Diego Soccol; Primeira-secretária, Ana Maria Miotto; e Segunda-secretária, Taline Maiara Taquara. Após aclamação da diretoria, o Prefeito em Exercício e o Presidente do Comtur assinaram o Decreto Municipal nº 150/2019, que nomeou a Diretora de Turismo de Xaxim, Iolanda de Mello, assim como o Termo de Compromisso ao Programa de Regionalização do Turismo e Termo de Adesão ao Programa de Regionalização do Turismo.

Conforme a Diretora Iolanda, “estão sendo empenhados todos os esforços para o município fazer parte do Mapa do Turismo do Brasil, bem como ser bem representado na Estancia de Governança Grande Oeste e integrar o Conturoeste, fortalecendo o Turismo em Santa Catarina. Estamos conscientes do trabalho que teremos, mas agora com a instituição do Conselho e apoio e colaboração de seus membros e da comunidade local, temos certeza que iremos colher saborosos frutos. Agora é planejar, organizar e fazer o inventário turístico dos espaços e talentos que temos em nosso município de Xaxim, o que será imensamente prazeroso, fazer esse trabalho de construção, busca e resgate da história do município e com dedicação deixar esse legado para os filhos dessa terra”, finalizou.

Veja também

100 expositores estarão na Efacipu 201916/04 A Comissão Central Organizadora encerrou a vendas dos stands da Feira Exposição, Agropecuária, Comercial, Cultural e Industrial de Ipuaçu (Efacipu) 2019. Foram disponibilizados 100 espaços, entre internos e externos, e todos foram preenchidos. Conforme a......

Voltar para Geral