Postado em 23 de Janeiro às 17h04

Cras de Ipuaçu realiza coleta embalagens Tetra Pak para o projeto Minha Casa em Ação

Os pontos de coletas das embalagens estão distribuídos pelo comércio local, na Prefeitura Municipal e nas Unidades de Saúde.

Abelardo Luz - O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ipuaçu está realizando uma campanha de coleta de embalagens Tetra Pak, caixinhas de leite, para a implementação do projeto Minha Casa em Ação, que visa confeccionar chapas de isolamento térmico para a forração de residências que estão em condições precárias.


O projeto, baseado no projeto Brasil Sem Frestas, será desenvolvido com as famílias que participam dos grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Ao todo, são nove grupos no município. A ação é desenvolvida pelo Governo Municipal de Ipuaçu, por meio de Secretaria de Assistência Social, através do Cras.


Os pontos de coletas das embalagens estão distribuídos pelo comércio local, na Prefeitura Municipal e nas Unidades de Saúde. Vale ressaltar a importância de higienizar as embalagens.


A embalagem Tetra Pak possui seis camadas, que garantem um isolamento térmico tendo temperaturas mais agradáveis. Sendo que os plásticos presentes evitam a entrada da água da chuva e protegem o papelão e o alumínio.

O alumínio é o principal responsável por manter a temperatura da casa em condições mais habitáveis. Além de ser uma forma de preservação do meio ambiente.

Veja também

Com a chegada do inverno, cuidados com a gripe precisam ser reforçados26/06 Foto: Arquivo EBC As baixas temperaturas, típicas da estação mais fria do ano, fazem com que as chances de contrair gripe aumentem. Isso porque, segundo o médico infectologista da DIVE/SC, Fábio Gaudenzi, em climas frios e úmidos, o vírus sobrevive mais tempo no ambiente e, para se proteger, as pessoas tendem a ficar em locais fechados, cheios e acabam se......

Voltar para Geral