Postado em 22 de Março às 10h49

Diretor da escola Gomes Carneiro conta experiência em capacitação no Estado

Ensino médio integral do colégio é destaque em Santa Catarina.

Por Joimara S.Camilotti
Xaxim - A experiência de docência e atividades realizadas na escola Gomes Carneiro, levou o diretor, Moacir Nalin, a contar sua experiência e promover uma oficina durante capacitação realizada em Florianópolis nos dias 19 e 20 de março.

Participaram do evento diretores das 31 escolas de Santa Catarina, onde está funcionando o ensino médio integral e os coordenadores regionais das Gereds, assistentes técnicos do instituto Ayrton Senna e formadores da Secretaria do Estado da Educação. 

Conforme o diretor, o encontro foi válido pois se pode avaliar como está o ensino integral, bem como o que ainda pode ser melhorado, sem contar que expôs as vantagens de se trabalhar a capacidade socioemocional dos alunos o que vai lhes preparar para o mercado de trabalho.

“Foi extraordinário, pois teve abordagens atualizadas do fazer educacional e as perspectivas do século XXI para a educação. Também foi abordado praticas inovadoras do ensino pedagógico voltado para as competências socioemocionais para facilitar a inserção dos alunos na sociedade que é o que a sociedade tanto necessita, desenvolver nos alunos as habilidades para que se destaquem”.

O trabalho desenvolvido no Gomes Carneiro foi elogiado e serve de exemplo em todo o Estado. 

Na oportunidade o governador Carlos Moisés participou do encontro e frisou a necessidade de expandir para 2020 o ensino integral para mais escolas, pois se percebeu a diferença que a modalidade traz para a sociedade. 

Veja também

“Vou pra lá, mas, com um pé em Xanxerê”15/02 Capitão Alan, que há seis anos trabalha no Corpo de Bombeiros em Xanxerê, comandará Escola de Oficiais em Florianópolis....
Saúde de Xanxerê organiza mais um Dia D para comunidade10/05 A Secretaria Municipal de Saúde prepara, para o próximo dia 25 de maio (sábado), mais um Dia D de Saúde. Desta vez, o público-alvo são pacientes que não realizaram atendimentos na rede pública há......

Voltar para Geral