Postado em 13 de Dezembro de 2018 às 09h02

Diretora da Assistência Social e Habitação destaca conquistas e traça metas para 2019

Eliete Gabiatti faz um balanço sobre as atividades da Secretaria de Assistência Social e Habitação

Muito positivo e de grandes avanços para a Assistência Social e Habitação de Xaxim. Esta é a avaliação do ano realizada pela Diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliete Tania Gabiatti. De acordo com ela, o trabalho realizado pela equipe da Secretaria possibilitou muitas conquistas para a população xaxinense neste ano, a exemplo, foram as entregas de escrituras e regularizações fundiárias realizadas.

“Na habitação, possibilitamos a entrega de 27 escrituras e investimos, só neste ano, R$164.520,00 em melhorias habitacionais para 125 famílias xaxinenses que necessitaram. Totalizamos 726 atendimentos na habitação, elaboramos o projeto Política da Boa vizinhança, com o apoio do Ministério Público de Xaxim; fomos agraciados com o curso Profissional Sistêmico na Área Pública, onde todos os servidores dos serviços da secretaria participaram; equipamos com ar condicionado todos os nossos espaços e setores; recebemos uma van para 15 passageiros para a gestão especial; organizamos orientações e palestras show para os beneficiários do Bolsa Família. Na alta complexidade e serviço de acolhimento, realizamos 526 atendimentos, 14 crianças foram acolhidas, cinco crianças e adolescentes foram encaminhados para família acolhedora e quatro adoções foram efetivadas, o que é um motivo de muita felicidade para nós”, frisou.

A Diretora Eliete destacou também o trabalho realizado pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/Ceaca.
“No Cras do Santa Terezinha, efetuamos 3.569 atendimentos, realizamos grupos do serviço de convivência, grupos de idosas e construímos a horta comunitária, onde 10 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família plantam hortaliças para seu consumo e doação para outras famílias. No Cras do Bairro Chagas, concluímos a obra e a mudança para o novo espaço; realizamos 1.544 atendimentos, grupos de convivência e fortalecimento de vínculos, grupo de idosas e pessoas com deficiências. No Creas, efetuamos a pintura interna e externa do espaço, realizamos 2.606 atendimentos para 587 famílias, além dos grupos com 673 participantes, Além de receber um novo veículo para o atendimento especializado. No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/Ceaca compramos novos instrumentos musicais, sediamos a Mandinga Oeste e Encontro de Capoeira e realizamos projetos com as crianças, com o objetivo de integração e aprendizado”, reforçou.

Para o ano de 2019, a Diretora comenta que “no próximo ano, vamos construir a Horta do Cras do Bairro Chagas, ampliar os serviços da habitação; oficinas de panificação e reuniões socioeducativas para beneficiários do Bolsa Família; vamos fazer também o recadastramento e mapeamento das famílias que necessitam de habitação social e vamos estender os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para a comunidade de Vila Tigre e comunidades próximas. Temos certeza que este foi um ano de muito trabalho e conquistas e agradeço a toda a equipe e, especialmente ao Prefeito Lírio e ao Vice Adriano por todo o apoio e compreensão das necessidades e da importância do trabalho da Assistência Social e Habitação”, finalizou a Diretora.

Veja também

Prazo de reformas no Cemitério Municipal encerra dia 2529/10/18 Xaxim - Com o objetivo de orientar às famílias xaxinenses quanto aos serviços de manutenção e reformas dos túmulos e jazigos de seus entes queridos, o Governo de Xaxim informa que o prazo para estes serviços no......

Voltar para Geral